Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de maio de 2019

1º lugar no ranking paulista

Guarujaense estará em Campeonato Brasileiro de Judô

A jovem Paloma Abreu Soares, 15 anos, conquistou no último dia 05, o primeiro lugar no ranking do Campeonato Paulista de Judô, na categoria ligeiro – 44kg, sub 18, e representará o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na Bahia, no dia 1º de junho deste ano.

O amor pelo esporte surgiu cedo. Paloma, com apenas seis anos, assistia aos treinos de jiu-jítsu do pai e começou a praticar o esporte. No início, quando começou a competir, a jovem conta que conquistou bons resultados desde os primeiros campeonatos.

Já com 12 anos, para aprimorar o seu desempenho no jiu-jítsu, entrou no judô e se apaixonou pela modalidade. Paloma conta que sua maior inspiração no esporte é Flávio Canto, medalhista Olímpico e também praticante de jiu-jítsu. “Ele é um espelho para mim, conseguiu conciliar os dois, então isso me motiva a ser capaz também”.

A preparação para o Campeonato Brasileiro tem sido parecida com a do Paulista. Estudando de manhã, fazendo preparação física de tarde e treinando judô e jiu-jítsu à noite, a rotina de preparação da jovem é corrida. “Eu comecei a alcançar bons resultados no judô, amo treinar os dois então isso é prazeroso para mim”, afirma.

A sensação de ser campeã paulista foi de dever cumprido. Para a jovem, ver que todo o seu esforço valeu a pena é emocionante. “Eu fiquei muito feliz em conquistar essa vaga. É o que eu mais gosto de fazer e, saber que estou próxima de conquistar o meu sonho, me motiva cada vez mais”, diz.

Ela conta que uma de suas maiores dificuldades, apesar de ter alguns apoiadores, é conseguir ir a todos os campeonatos, pois o custo é alto. “É complicado viajar para São Paulo, ou outro estado, toda hora. Nós precisamos de ajuda para continuar competindo” conta.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de maio de 2019

Vândalos derrubam muro de Clube em Cubatão

Leia mais

20 de maio de 2019

Cartório Eleitoral altera locais de votação em Cubatão

Leia mais

20 de maio de 2019

Mudança na CLT propõe mesma regra do presencial para home office

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC