Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de setembro de 2020

Cubatão Sinfonia abre inscrições para minicurso on-line gratuito

 | Jornal Acontece

A ação formativa “Partitura musical sem segredo” tem inscrições abertas de 1º a 12 de outubro. As vagas são limitadas

 

O Programa Cubatão Sinfonia realiza em outubro a ação formativa on-line “Partitura musical sem segredo”, que será voltada para professores da rede pública de ensino. As inscrições acontecem de 1º a 12 de outubro pelo link: https://forms.gle/RyEixwoV6bqqMct89 ou CLICANDO AQUI. As vagas são limitadas a 50 participantes. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e aguardar contato do Programa para acesso às aulas.

O curso terá carga horária de 30 horas e será ministrado pelo músico e arte-educador Germano Blume, por muitos anos integrante da Banda Sinfônica de Cubatão. No primeiro encontro virtual no dia 14/10, com duração de uma hora e meia, os professores aprenderão noções musicais básica, um pouco de história da música e a ler partituras de maneira que possam utilizar a técnica em suas aulas em diferentes disciplinas. A ideia é acrescentar mais uma ferramenta de ensino ao dia a dia dos educadores.

Depois, os professores terão duas semanas para aplicar os ensinamentos na prática, na sala de aula remota. Nesse período, o oficineiro vai trocar experiências e orientar os educadores sobre o material que será disponibilizado como apostila, textos, links de vídeos. E no dia 28/10, outro encontro virtual servirá para o feedback da prática e últimas capacitações. Quem cumprir a carga horária receberá certificado de participação.

A ação formativa é uma contrapartida obrigatória do Programa junto a professores da rede pública de ensino. “Queremos dividir e transmitir conhecimento aos educadores e, assim, colaborar com a melhoria da qualidade de ensino. Ainda mais neste momento de distanciamento social e aulas remotas”, disse Eder Crispim, coordenador artístico do Cubatão Sinfonia.

Programa Cubatão Sinfonia – Realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão, patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão. Depois de 6 meses de distanciamento social e aulas remotas para os alunos, o projeto retomou de maneira gradual as atividades presenciais na semana passada. Dessa forma, os cerca de 150 alunos de música e expressão corporal tem agora uma aula presencial e outra virtual por semana, entre teoria e prática.

Todas as medidas sanitárias foram adotadas como temperatura corporal aferida, uso obrigatório de máscaras de proteção, espaço mínimo de 1,5 metro entre as carteiras, fitas amarelas (sinalização de solo) indicando o posicionamento do professor, tapetes sanitizantes úmidos e secos na entrada da sala, entre outras ações. Todos os ambientes serão totalmente higienizados após cada aula. Não há compartilhamento de instrumentos musicais.

O Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança a crianças, adolescentes e jovens que vivem na Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril) e recentemente, o Bolsão Nove.

Completando 12 anos de atividades ininterruptas em 2020, o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes durante esse tempo, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de setembro de 2020

Unidades de Saúde participam de atualização sobre Plano de Imunização

Leia mais

30 de setembro de 2020

Guarujá reduz em quase três vezes taxa de internação e média móvel de óbitos cai 63%

Leia mais

30 de setembro de 2020

UPA da Enseada volta a contar com atendimento pediátrico 24 horas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC