Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de fevereiro de 2019

Eia-Rima

Estudo para prolongamento da Dom Pedro já está pronto

Prefeito recebeu Eia Rima nesta segunda e Cetesb deve emitir, em 90 dias, a licença provisória para a obra

A Prefeitura de Guarujá concluiu o Eia-Rima e, assim deu um importante passo para concretizar o prolongamento da Avenida Dom Pedro. Esperada há mais de 40 anos pela população, a obra possibilitará a interligação viária entre as praias da Enseada e de Pernambuco, promovendo significativo desenvolvimento e valorização desta região.

Contratado no ano passado, o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – Eia-Rima da obra, foi realizado pelo grupo Falcão Bauer.

Dividido em três volumes e contendo todos os detalhes técnicos sobre a futura obra, o Eia-Rima foi entregue oficialmente ao prefeito na manhã desta segunda-feira (18), em cerimônia que contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade – como instituições civis organizadas e empresários.

O estudo também foi encaminhado este mês à Cetesb, que dentro de aproximadamente 90 dias deverá emitir uma Licença Provisória (LP) para a obra, que é o passo que antecede a Licença de Instalação (LI).

Licitação este ano

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão de Guarujá, Darnei Cândido, o próximo passo é a busca de recursos. “O Eia-Rima é um projeto executivo. E, com ele, será muito mais fácil obter recursos nos governos Estadual e Federal. Eu diria até que essa verba é praticamente garantida. Creio que até o final deste ano estaremos licitando essa obra, que se tornou uma verdadeira lenda na Cidade”.

Com isso, o prefeito Válter Suman tem ótima expectativa para o início dos serviços. “Quero crer que no primeiro trimestre do próximo ano estaremos iniciando essa obra, que é uma reivindicação antiga da população. O desafio de um gestor é manter os serviços em dia, com eficiência, e preparar a cidade para o futuro. E é o que temos feito”.

Segundo Darnei, além de encurtar o viário, a obra vai acelerar o desenvolvimento da região leste da Cidade, pois proporcionará, por exemplo, a construção de um terminal viário no Perequê e até de um novo “bairro”, o loteamento Parque Prado, cujo projeto também está em curso.

“O prolongamento da Avenida Dom Pedro, que agora se concretizará de fato, é fruto de todo um trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que resgatou o projeto e venceu diversos entraves para chegar até aqui. É uma obra muito importante, que será fundamental para o desenvolvimento da Cidade”, afirma Darnei.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de fevereiro de 2019

Fundação é destaque em Live “Saúde e Bem Estar” do Conexão Empresarial

Leia mais

19 de fevereiro de 2019

CEO da Unipar participa do Seminário Brasil-Japão

Leia mais

19 de fevereiro de 2019

Empresários podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC