Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para capacitação de novos empreendedores

 | Jornal Acontece

Curso acontecerá do dia 25 a 29 deste mês, de forma presencial, e seguirá os protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19; vagas são limitadas

 

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para o curso ‘Começar Bem – Primeiros Passos’, voltado à formação e capacitação de novos empreendedores. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Sedep pelo telefone ou Whatsapp (13) 3040-7432. O atendimento é  de segunda à sexta, das 10 às 16 horas.

O curso é presencial e acontecerá do dia 25 a 29 deste mês, das 13 às 17 horas, na Associação Comercial de Guarujá (Aceg), localizada na Rua Vereador João de Souza, 41 – Centro. Para evitar a propagação da covid-19, serão seguidos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos oficiais de Saúde. Serão disponibilizadas apenas 15 vagas na turma, e o uso de máscara de proteção facial será obrigatório.

“A pandemia aumentou o número de pessoas que precisam empreender para suportar a crise. Por isso, nosso objetivo é capacitar esse público para que ele comece da maneira certa, se planeje e que seus negócios tenham longevidade”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, Diego Abreu.

Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre os aspectos principais para a abertura de uma empresa, desde a formalização, princípios de planejamento, controle financeiro, marketing, até o desenvolvimento de uma visão empreendedora.

“Junto ao Sebrae e aos demais parceiros, estamos planejando um ano bem diversificado de ações, e que principalmente contemplem as novas realidades do mercado. Será um ano bem produtivo”, ressalta o secretário da pasta, Rogério Lima.

O objetivo é capacitar desde os microempreendedores até empresários em estágios mais avançados, assim como os setores específicos, como quiosqueiros, ambulantes artesãos e afroempreendedores. Em uma data oportuna, outras novidades serão divulgadas pelos meios oficiais da Prefeitura.

As ações contam com parceria do Sebrae-SP, Associação Comercial de Guarujá (Aceg) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de janeiro de 2021

Gratidão: Maria das Graças, de 70 anos é a 1ª pessoa a ser vacinada em Cubatão

Leia mais

08 de janeiro de 2021

INSCRIÇÕES ON-LINE PARA O PASSE LIVRE NO PRÓXIMO DIA 25

Leia mais

08 de janeiro de 2021

GUARUJÁ RECEBE 4,6 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC