Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de maio de 2019

1º lugar no ranking paulista

Guarujaense estará em Campeonato Brasileiro de Judô

A jovem Paloma Abreu Soares, 15 anos, conquistou no último dia 05, o primeiro lugar no ranking do Campeonato Paulista de Judô, na categoria ligeiro – 44kg, sub 18, e representará o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na Bahia, no dia 1º de junho deste ano.

O amor pelo esporte surgiu cedo. Paloma, com apenas seis anos, assistia aos treinos de jiu-jítsu do pai e começou a praticar o esporte. No início, quando começou a competir, a jovem conta que conquistou bons resultados desde os primeiros campeonatos.

Já com 12 anos, para aprimorar o seu desempenho no jiu-jítsu, entrou no judô e se apaixonou pela modalidade. Paloma conta que sua maior inspiração no esporte é Flávio Canto, medalhista Olímpico e também praticante de jiu-jítsu. “Ele é um espelho para mim, conseguiu conciliar os dois, então isso me motiva a ser capaz também”.

A preparação para o Campeonato Brasileiro tem sido parecida com a do Paulista. Estudando de manhã, fazendo preparação física de tarde e treinando judô e jiu-jítsu à noite, a rotina de preparação da jovem é corrida. “Eu comecei a alcançar bons resultados no judô, amo treinar os dois então isso é prazeroso para mim”, afirma.

A sensação de ser campeã paulista foi de dever cumprido. Para a jovem, ver que todo o seu esforço valeu a pena é emocionante. “Eu fiquei muito feliz em conquistar essa vaga. É o que eu mais gosto de fazer e, saber que estou próxima de conquistar o meu sonho, me motiva cada vez mais”, diz.

Ela conta que uma de suas maiores dificuldades, apesar de ter alguns apoiadores, é conseguir ir a todos os campeonatos, pois o custo é alto. “É complicado viajar para São Paulo, ou outro estado, toda hora. Nós precisamos de ajuda para continuar competindo” conta.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de maio de 2019

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos retoma atividades de forma gradativa em maio

Leia mais

20 de maio de 2019

Ipem-SP realizará plantão de taxímetro em Peruíbe

Leia mais

20 de maio de 2019

Civil incinera 4 Ton de drogas tiradas de circulação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.