06 de novembro de 2018
16 edições
Em dois anos, “Caec em Ação” registra mais de 53 mil atendimentos
Desde o ano passado foram 16 edições realizadas dentro do Projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel)
Em Guarujá, os espaços públicos voltaram a ter vida. É o exemplo dos centros de atividades educacionais e comunitários (Caecs). Antes obsoletos, agora são equipamentos que desempenham a sua real função, que é de atender a população ofertando uma série de serviços de cidadania.
Essa transformação é possível devido ao Projeto “Caec em Ação”, uma iniciativa da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). E em quase dois anos, o Projeto beneficiou um total de 53.139 pessoas, ofertando uma variedade de serviços de cidadania, todos gratuitos.
A 16ª e última edição do Caec em Ação aconteceu no último dia 27, no Caec Márcia Regina dos Santos, no Jardim Boa Esperança. Na Unidade, foram realizados 4.270 atendimentos. Todos os sete Caecs são contemplados no ano.
Segundo a diretora de Programas Estratégicos e Educacionais da Sedel, Camila Buck, o empenho dos profissionais da Educação aliado à participação da comunidade faz toda diferença. “É mais um ano de trabalho concluído com êxito e posso dizer que fechamos com chave de ouro. Agradeço a equipe guerreira que aprimora o nosso evento a cada edição. Ano que vem a Secretaria vai ampliar e melhorar ainda mais o Caec em Ação”.