Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de maio de 2020

1800 refeições/ dia

 | Jornal Acontece

Ciesp, Sesi e Senai promovem ação solidária em Cubatão

Cie

As instituições Ciesp, Depar, Sesi e Senai Cubatão estão realizando em conjunto uma ação de solidariedade em favor de diversas famílias carentes do município, que estão sendo impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Até o final de maio, o Ciesp, Depar e Sesi Cubatão, em parceria com aPrefeitura e Cide, entregarão 1.800 refeições por dia para comunidades que concentram famílias que mais necessitam dos alimentos, como Pilões, Mantiqueira, Vila dos Pescadores, Vila Esperança e Ilha Caraguatá. As refeições estão sendo entregues na unidade do Sesi Cubatão.

 

A iniciativa, promovida pelas sedes da Fiesp, Ciesp e Sesi em São Paulo, tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de alimentação em 108 cidades no Estado, que apresentam um maior cenário de famílias impactadas pelo isolamento social. Ao todo, serão fornecidas cerca de 4 milhões de refeições durante o período, distribuídas em 230 mil unidades diárias.

 

Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, a união entre as instituições se faz necessária para o enfrentamento coletivo do cenário atual. “Com apoio da Fiesp, Ciesp, Depar e Sesi, estamos oferecendo milhares de refeições caprichadas, com arroz, feijão, proteína e legumes, alimentos estes que são essenciais para o apoio às diversas famílias carentes da cidade. Tudo isso com a única missão de fazer a diferença na vida de muitos que precisam de nossa solidariedade neste momento difícil que estamos vivendo”.

 

Graças ao apoio das entidades, da Prefeitura, por meio da Secretaria Assistência Social,  conseguimos identificar as comunidades que mais precisam dos alimentos e colocaremos em prática esta grande ação da Fiesp, Ciesp e Depar no município de Cubatão”, finaliza o diretor da regional do Sesi Cubatão, Flávio Alvim.

 

Para o Hospital

A iniciativa também auxiliará os profissionais que estão na linha de frente na pandemia. 

Serão doadas ao Hospital de Cubatão mil máscaras descartáveis confeccionadas pela instituição de ensino. Além disso, sete respiradores receberão manutenção gratuitaspara sua reativação. Os equipamentos já foram encaminhados para a sede do Senai em São Paulo para o devido reparo e retornarão ao hospital.

 

50 mil EPI’s

Conforme divulgado por Acontece, em abril, o Cide/BS doou mais de 50 mil EPI’s, para os profissionais que atual no sistemo municipal de Saúde, em Cubatão: foram 24 mil máscaras de proteção e 30 mil luvas descartáveis.

 

Vias públicas

Desde março, as indústrias do Pólo contribuem de forma integrada para higienização dos ambientes públicos, na cidade, com a doação de cloro pela Unipar e aplicação com apoio de empresas como Cesari, Terracom e Transportadora Meca

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de maio de 2020

Unipar e CCC promovem Dia de Ação Social em Cubatão

Leia mais

15 de maio de 2020

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

15 de maio de 2020

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.