08 de agosto de 2017
2ª Edição
2ª edição do Terreirão do Samba
Evento é uma iniciativa da Associação de Sambistas, Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura
Muito samba no pé. É o que a Associação de Sambistas, Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo (ASTECSP), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá, prometem aos moradores do bairro Santa Rosa. Neste sábado (12), das 15 às 20 horas, acontece a 2ª edição do Projeto Terreirão do Samba na Praça do Povo (Avenida Miguel Mussa Gaze, s/n).
Realizado mensalmente, o projeto visa o resgate do Samba Paulista e o reconhecimento daqueles que lutaram e lutam até hoje pelo gênero. A atividade conta com o apoio da sambista e deputada estadual Leci Brandão, grande militante do samba em São Paulo.
O sambista Yvison Pessoa, conhecido também como ‘Casca São Mateus’ depois da passagem de 15 anos pelo Quinteto em Branco e Preto e à frente do projeto Berço do Samba de São Mateus, participa desta edição ao lado de Simone Ancelmo e Marquinhos Jaca.
Grande nome da cena musical santista, Simone é reconhecida por seu trabalho com o samba de raiz não só na região como também no Rio de Janeiro, onde já soltou a voz em terreiros sagrados como a Estação Primeira de Mangueira e Portela.
O paulistano Marquinhos Jaca integrou o grupo Pé de Moleque onde acompanhou sambistas como Ivone Lara, Almir Guineto e Germano Mathias. Sua música É Carnaval, escrita em parceria com André Saracura, integrou a trilha sonora do longa metragem Carandiru (2001).