Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de maio de 2019

2019 Ecomeeting

Usiminas marca presença em evento ambiental

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos convidados do 2019 Ecomeeting, evento ocorrido nesta terça (28), organizado pela World Steel Association, entidade que reúne as principais empresas do setor siderúrgico mundial. A edição deste ano foi organizada pela Ternium Brasil, no Rio de Janeiro. Leite fez a apresentação de abertura do evento, destacando a situação atual do setor no Brasil, os principais desafios e a necessidade da retomada do crescimento econômico do país. O executivo também citou os impactos advindos do episódio com a barragem em Brumadinho e lembrou as ações que vem sendo tomadas pela Mineração Usiminas para atuar em um novo cenário.

O Ecomeeting é um evento anual, itinerante, e tem o objetivo de debater políticas, soluções e novas ideias que contribuam para a sustentabilidade do setor siderúrgico e para a redução ou mitigação dos impactos ambientais das operações. Entre os temas tratados estão as legislações ambientais, as mudanças climáticas e as contribuições do setor para a COP 25, que será realizada no segundo semestre do ano.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de maio de 2019

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

28 de maio de 2019

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais

28 de maio de 2019

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.