Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de março de 2022

Consórcio de imóveis registra crescimento de 34,9% em 2021

 | Jornal Acontece

8/3/2022 –

Consórcio Nacional Bancorbrás também apresentou resultados positivos durante o ano

Ter a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. E, atualmente, o consórcio é a melhor opção para quem quer tirar os planos do papel e adquirir o primeiro imóvel ou iniciar a formação de uma carteira patrimonial. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), a modalidade registrou um aumento de 34,9% nas vendas de novas cotas no ano de 2021, comparado com o ano anterior. “Foi um ano muito positivo para o setor. Apesar da crise que se instalou por conta da pandemia, o mercado está aquecido”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor-Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás. “As pessoas estão trocando os seus apartamentos de 1 quarto, por um de 2 ou 3, para garantir, por exemplo, um espaço extra para um escritório e também estão em busca por casas”, comenta.

O Consórcio Nacional Bancorbrás está acompanhando essa movimentação do mercado. Em 2021, a empresa registrou um crescimento de 8% no total de cotas ativas, em relação ao ano de 2020. “Recentemente nós lançamos novos grupos de imóveis e percebemos que com o aumento das taxas de juros, mais pessoas passaram a enxergar o consórcio como uma boa opção de investimento, já que nessa modalidade não há a incidência de juros no valor das parcelas”, comenta. “Além disso, é uma forma de o cliente se organizar financeiramente e evitar uma compra por impulso”, aponta o diretor.

José Climério também afirma que a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da restituição do Imposto de Renda para ofertar lances, complementar o valor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto são fatores que incentivam os clientes a adquirirem um consórcio. “E essas são apenas algumas das vantagens que a modalidade disponibiliza para os consorciados. O consórcio também oferece condições especiais para compra, construção ou reforma de imóveis residenciais ou comerciais, flexibilidade no pagamento e outros”.

Aposentadoria imobiliária

O consórcio de imóveis também é uma opção, além da previdência privada, e com planos mais rentáveis, para os interessados em investir no mercado imobiliário. Após a contemplação, seja por sorteio ou lance, o consorciado pode colocar o novo imóvel para locação e assim iniciar em um novo grupo de consórcio para criar uma carteira de imóveis.

Como funciona o consórcio?

O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis, bens imóveis e serviços, por meio de um autofinanciamento. Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo comum. O papel da Administradora é comercializar as cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por meio de uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de março de 2022

Mutirão de mamografias e ultrassonografias ganha mais dois dias

Leia mais

08 de março de 2022

Simpósio gratuito discute práticas de resolução de conflitos

Leia mais

08 de março de 2022

Sebrae Aqui Bertioga está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.