Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de março de 2022

As redes 5G standalone abrem novas oportunidades de negócios e monetização

 | Jornal Acontece

8/3/2022 – Como cada setor da indústria apresenta oportunidades diferentes, de acordo com sua maturidade e necessidades, a solução Value Plan 5G da Amdocs une negócios.

Inovação tecnológica das redes 5G será a base de nossa futura sociedade digital

As novas redes 5G standalone que já começam surgir apresentam um grande potencial para o lançamento de novos serviços. Ao incorporar a automação completa da rede em todos os aspectos do negócio, as provedoras de serviços de comunicação (CSPs) poderão liberar todo o potencial prometido pela tecnologia 5G. Embora a expectativa de novos casos de uso e modelos de negócios 5G seja grande, a realidade se aproximará mais rapidamente à medida que as operadoras possam concretizar oportunidades reais de monetização 5G para justificar seus investimentos.

“Agora que as redes 5G standalone estão começando a ser lançadas na América Latina, as CSPs enfrentarão muitos desafios para aproveitar todo o seu potencial”, afirma Clayton Cruz, presidente da Amdocs para América Latina e Caribe.  “O caminho para o sucesso exigirá que a rede esteja estreitamente alinhada com os negócios e isso exigirá que recursos de automação robustos estejam instalados e prontos para operar. Isso permitirá que as CSPs não apenas ofereçam experiências excepcionais para seus clientes e parceiros, mas também possuam grande flexibilidade para monetizar com eficiência essa nova gama de serviços inovadores”, complementa Clayton.

Nesse contexto, a solução 5G Value Plan da Amdocs abre caminho para que os provedores de serviços de comunicação inovar, lançar, executar e monetizar novas experiências para seus clientes. Como um “cérebro” robusto, ela gerencia e habilita a integração de negócios com a TI, empresas e parceiros ao longo de todo ecossistema 5G. “Como cada setor da indústria apresenta oportunidades diferentes, de acordo com sua maturidade e necessidades, a solução Value Plan 5G da Amdocs une negócios, rede e TI para proporcionar um modelo de negócios baseado em nuvem que permite novos fluxos de receita”, finaliza o executivo.

Inovação como base da evolução digital

Com foco preciso nas possibilidades de evolução das redes 5G, a Amdocs trabalha com o 5G Open Innovation Lab, juntamente com colaboradores como a Microsoft, para investir significativamente no desenvolvimento de casos de uso de última geração em torno de carros autônomos, conectividade rural, resiliência alimentar e outras aplicações empresariais. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de março de 2022

Mutirão de mamografias e ultrassonografias ganha mais dois dias

Leia mais

08 de março de 2022

Simpósio gratuito discute práticas de resolução de conflitos

Leia mais

08 de março de 2022

Sebrae Aqui Bertioga está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.