Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de março de 2022

Expo Dubai celebra o Dia Nacional do Peru em grande estilo

DUBAI, Emirados Árabes Unidos 8/3/2022 –

O Peru comemorou seu Dia Nacional com cor, sabor e cultura na Expo 2020 Dubai, a exposição mais importante do mundo, conforme anunciado pela Comissão para a Promoção das Exportações e Turismo do Peru (PROMPERU).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220307006095/pt/

Peru's National Folk Ballet was the highlight of a day filled with colorful dances and delicious food. (Photo: PROMPERÚ)

Peru’s National Folk Ballet was the highlight of a day filled with colorful dances and delicious food. (Photo: PROMPERÚ)

As atividades começaram com uma cerimônia oficial a cargo dos representantes da Expo Dubai e da delegação peruana chefiada pela comissária geral e presidente executiva do PROMPERÚ, Amora Carbajal, na presença de funcionários dos diferentes países presentes ao evento.

O destaque da celebração do Peru foi uma apresentação do Ballet Folclórico Nacional. Essa bela exibição de identidade multicultural levou os espectadores a uma viagem mágica pelas músicas e danças das regiões costeiras, andinas e amazônicas do país.

“Temos muitos motivos para comemorar a aproximação do Peru com os Emirados Árabes Unidos, o Oriente Médio e o mundo. Hoje, 7 de março, nosso país cativou o mundo com apresentações artísticas e folclóricas que pertencem ao nosso rico patrimônio cultural e também fazem parte do patrimônio da humanidade”, disse Amora Carbajal, responsável pelo PROMPERÚ.

Embora as atividades oficiais do Dia do Peru tenham terminado, o espírito festivo peruano continuará presente em Dubai nos próximos dias. O espetáculo artístico “Wayra” será apresentado nos palcos Terra e Mar da Expo.

Além disso, o Pavilhão do Peru continuará promovendo a cultura, a biodiversidade e as oportunidades de negócios para os setores de exportação, turismo e investimento empresarial. Além disso, estarãoàdisposição dos visitantes masterclasses e degustações de culinária peruana com ingredientes atrativos e de interesse comercial para o mercado árabe, além do esplêndido pisco e do café peruano de alta qualidade.

“O Pavilhão do Peru superou as expectativas, recebendo mais de um milhão de visitantes e exibirá até 31 de março os aspectos mais relevantes da arte e cultura peruana; além de uma grande variedade de produtos agrícolas, pesqueiros, têxteis e diversos manufaturados”, relatou o responsável do PROMPERÚ.

A Expo 2020 Dubai é um ponto de encontro para o processo de reativação econômica global e esta etapa internacional, que conta com a participação de mais de 190 países, representa uma oportunidade única para impulsionar a economia das diferentes regiões do Peru por meio de plataformas comerciais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Oficina de Comunicaciones de PROMPERÚ

comunicaciones@promperu.gob.pe | (51 1) 616 7300

Contato de mídia:

José Carlos Collazos jcollazos@promperu.gob.pe

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de março de 2022

Mutirão de mamografias e ultrassonografias ganha mais dois dias

Leia mais

08 de março de 2022

Simpósio gratuito discute práticas de resolução de conflitos

Leia mais

08 de março de 2022

Sebrae Aqui Bertioga está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.