Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de outubro de 2025

2ª Cãominhada da Polícia Penal promove integração com a comunidade neste sábado

 | Jornal Acontece

Neste sábado (11), o Parque São José, em São José dos Pinhais, será o ponto de encontro de tutores e cães na 2ª Cãominhada da Polícia Penal do Paraná (PPPR). O evento é uma iniciativa da Polícia Penal em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e tem como objetivo aproximar a comunidade da segurança pública, além de valorizar a atuação dos cães policiais na segurança pública. A participação é gratuita.

 

 

A programação promete diversão e aprendizado para toda a família. Entre as atividades estão a tradicional caminhada pelo parque, concursos temáticos — como o de “cão mais parecido com o dono” e o “cão mais simpático” —, aulas de adestramento, sorteios de brindes e uma demonstração especial com os cães da PPPR, mostrando como eles atuam em operações policiais e ações sociais.

 

Em uma ação paralela, a Semma promoverá uma feira de adoção de animais, reforçando a importância da guarda responsável e do compromisso com o bem-estar animal. A iniciativa busca incentivar a adoção consciente e aproximar a população das políticas públicas de proteção animal do município.

 

 

De acordo com a policial penal e idealizadora do evento, Barbara Nunes, a Cãominhada tem um papel importante de conscientização. “Queremos fazer um trabalho educativo, abordando temas como a importância do tempo de qualidade entre tutores e cães, a castração responsável e o papel dos cães da PPPR, que atuam não apenas nas unidades prisionais, mas também em ações de segurança pública e sociais, como nas escolas e eventos de prevenção ao uso de drogas”, afirma.

 

 

Além de ser um momento de lazer e integração, o evento também busca estreitar os laços entre a Polícia Penal e a comunidade. No local, haverá uma exposição de equipamentos usados em operações policiais e de produtos confeccionados por pessoas privadas de liberdade no Projeto Pipoca, desenvolvido em Cascavel, no Oeste do Estado.

 

 

A primeira edição, realizada em 2023, reuniu mais de 200 participantes. Este ano, o número já foi superado antes mesmo do evento, segundo o número de inscrições registradas. Para participar, basta se inscrever neste link.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de outubro de 2025

Guarujá tem mais uma edição do Programa Pontos MIS

Leia mais

07 de outubro de 2025

Cubatão recebe Roupa Nova In Concert com Orquestra de Metais e Percussão

Leia mais

07 de outubro de 2025

‘Guará Fest’ traz cantor Projota e Planta & Raiz neste fim de semana.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.