Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de junho de 2020

32 mil veículos barrados em três meses no Guarujá

 | Jornal Acontece

Os bloqueios rodoviários têm contribuído de maneira significativa para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Guarujá. A medida implantada no dia 21 de março, pelo decreto municipal 13.569 completou neste final de semana três meses, atingindo a marca de 32.287 veículos impedidos de acessar a Cidade.

No último final de semana, um total de 2.243 veículos teve que retornar para sua cidade de origem. No sábado (20), foram 1039 e no Domingo (21), 1204 carros. Umas das barreiras com maior concentração foi a da travessia de balsas Santos/Guarujá, que impediu 1.142 motoristas. Já a segunda mais acessada é a do Morrinhos, com 628 veículos barrados.

“As barreiras sanitárias foram implantadas com a finalidade de evitar, ao máximo, a transmissão do contágio da Covid-19, poupando os munícipes dos sofrimentos e mortes e, também, aliviando o sistema de saúde. Lembrando que, cada veículo, em sua maioria, tem mais de uma pessoa sendo transportada, então, o número é bem maior”, afirmou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Acessos

Ao todo, são seis bloqueios que funcionam 24 horas e estão montados tanto nas entradas do Município, quanto nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes apresentem comprovante de residência no Município ou comprovem exercício de atividades essenciais. Quem se recusar a retornar está sujeito a ter seu veículo removido ao pátio municipal, podendo ser conduzido ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.

Bloqueios

As vias totalmente bloqueadas com estruturas de concreto (tipo New Jersey), sem acesso à Cidade são: Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química), a Via Fassina (acesso ao Porto de Granéis e demais empresas).

Existem, ainda, as barreiras sanitárias de fiscalização, que estão na Avenida Áurea Gonzáles Conde (acesso a Vicente de Carvalho), Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo – acesso exclusivo de caminhões e ao Porto), Avenida Vereador Lydio Martins Correa (acesso à Enseada e Morrinhos) e Rodovia Cônego Domenico Rangoni (na entrada principal da Cidade). Há, também, barreiras do tipo nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2020

Bolo delicioso e muito fácil

Leia mais

23 de junho de 2020

PSL não volta a apoiar Bolsonaro, diz presidente

Leia mais

23 de junho de 2020

Sabesp Fácil facilita atendimento e leitura de contas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC