Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de abril de 2018

34º CONASEMS

SantosSUS é selecionado para mostra nacional de sucessos

A iniciativa de capacitar futuros profissionais e servidores, realizada na rede municipal de Saúde com o Santos SUS – Acolha esta ideia!, será apresentada em julho no 34° Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em Belém (Pará).
O programa santista foi uma das 40 experiências exitosas de São Paulo selecionadas entre as 670 expostas no congresso estadual de secretários de Saúde (COSEMS-SP), realizado na semana passada em Rio Claro.
Incluindo o Santos SUS, 15 projetos desenvolvidos na Cidade participaram da mostra do Estado, sendo nove deles inscritos pela Secretaria Municipal de Saúde e outros seis pelo Instituto Social Hospitalar Alemão Oswaldo Cruz, que faz a gestão compartilhada do Complexo Hospitalar dos Estivadores.
O programa completou neste mês um ano de atividade e já soma 70 encontros e 2.800 estudantes capacitados, entre estagiários das instituições de ensino conveniadas que atuam em mais de 50 unidades de saúde.
A ideia é aproximar o futuro profissional dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como apresentá-lo à rede de serviços disponíveis antes que iniciem as atividades práticas do estágio.“Em pouco tempo o programa já colhe excelentes resultados e está se tornando referência para outras cidades do estado de São Paulo. Em breve, também servirá de exemplo para municípios de outras regiões do País”, destaca o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.
A coordenadora de Formação e Gerenciamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Luciane Picotez, ressalta que o programa também tem como pilar a valorização do servidor e a integração dos profissionais. “Temos oferecido cursos de atualização profissional para nossos servidores, como forma de valorização, e o Santos SUS é a prova de que isto dá certo”.
Apresentação – Quem ainda não conhece o programa terá a oportunidade nesta quarta (25). A Coform-SMS fará uma apresentação aberta aos parceiros e servidores públicos, das 14h às 17h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura (Rua Dom Pedro II, 25). Os interessados podem se inscrever pelo email coform-sms@santos.sp.gov.br.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de abril de 2018

Pandemia da Covid-19 aumenta fatores de risco para diabetes em crianças e adolescentes

Leia mais

24 de abril de 2018

Evento geek movimenta Santos no final de semana

Leia mais

24 de abril de 2018

Santos será sede de evento mundial da Unesco sobre economia criativa neste mês

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.