Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de dezembro de 2021

3º Festival do Cambuci neste fim de semana

Evento acontece no Parque Anilinas das 10h às 18h
 
 

Cubatão recebe neste fim de semana (18 e 19) o 3º Festival do Cambuci. A festa que reúne gastronomia, bebidas e música acontecerá das 10h às 18h no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). O evento é organizado pela União dos Produtores de Cambuci e conta com realização e apoio das Secretarias de Cultura, Turismo e Assistência Social. Participam produtores diversos municípios como Mogi das Cruzes, São Paulo, Suzano, Ribeirão Pires, Santo André e São Lourenço da Serra.

 

O Festival oferece variados pratos doces e salgados, desde mousses e geleias a tortas e antepastos, tudo feito com o cambuci. Também haverá diversas bebidas como a cachaça curtida com a fruta, espumantes, refrigerantes e suco. No domingo, às 14 horas, a dica é para quem gosta de cozinhar: um chefe irá ensinar como fazer uma receita com o cambuci.

 

O festival também contará com apresentações musicais no sábado: a Orquestra Cubatão Sinfonia, com regência do maestro André Farias, toca sucesso de Natal e da Música Popular Brasileira a partir das 16h. Depois, Camarão de Bonito e Trio tocam forró pé de serra da melhor qualidade para animar a noite.

 

O cambuci é uma árvore frutífera nativa da Mata Atlântica. A espécie esteve em risco de extinção por ser fortemente explorada em função de sua madeira de excelente qualidade para a fabricação de ferramentas e utensílios básicos, e pelo desmatamento provocado pelo crescimento das cidades. Mais recentemente, descobriram-se novas aplicações econômicas para o cambuci, empregando-o para produzir geleias, sorvetes, sucos, licores, mousses e bolos, além de ser utilizado em sucos e macerado em bebidas alcoólicas. Por consequência, a espécie conheceu uma melhora em seu estado de conservação. Antigamente abundante na cidade de São Paulo, deu nome a um de seus bairros mais tradicionais.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de dezembro de 2021

Ministério da Saúde seleciona cidade para programa nacional de agentes populares de saúde

Leia mais

16 de dezembro de 2021

Cubatão representa a Baixada Santista em congresso nacional de educação

Leia mais

16 de dezembro de 2021

Cubatão realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.