Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de maio de 2017

40 mil intervenções

Mongaguá intensifica mutirões contra o Aedes aegypti

Centro de Controle de Zoonoses mostra balanço do 1º trimestre do ano. Intervenções para resgate de animais em situação de abandono também cresceram

De orientações básicas à população aos mutirões semanais contra o mosquito Aedes aegypti, o trabalho das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mongaguá está intenso neste início de ano. O balanço trimestral de atividades do setor mostra que as intervenções já superam a casa de 40 mil.

O destaque dos serviços pode se dizer que são as visitações às comunidades, a fim de bloquear o surgimento de larvas do Aedes aegypti, mantendo o município sem registros de casos do mosquito em 2017. Só aí estamos falando de quase 40 mil imóveis trabalhados, entre residências e comércios, em todos os bairros.

“Os mutirões têm sido realizados com bastante intensidade e equipes reforçadas. Sem contar o apoio das pessoas, que só tem crescido. Há meses em que conseguimos atingir 14 mil imóveis trabalhados e o êxito deste empenho é ver Mongaguá livre das doenças do Aedes”, comemora a diretora do CCZ, Kelly Capatto.

Além dos mutirões, encorpam os números a atividade ‘casa a casa’, com 1.804 ações, o bloqueio de controle de criadores, com 1.667 iniciativas, e a ADL (Avaliação de Densidade Larvária), que soma 3.487 atuações. “É um trabalho diário e minucioso. Mantemos a cidade mapeada por riscos de incidência”, diz Kelly.

Outras intervenções – São creditados às equipes do Centro de Controle de Zoonoses também o atendimento às reclamações envolvendo animais ou com relação ao abandono de cães e gatos em vias públicas ou residências fechadas. Juntas, essas ocorrências somaram 40 registros neste primeiro trimestre.

Iniciativas de desratização, desinsetização e orientações diversas como em situações envolvendo animais peçonhentos, roedores ou insetos contabilizam quase 3.000 intervenções. Além disso, nos três primeiros meses do ano, 21 cães e gatos, abrigados provisoriamente na sede do CCZ, foram adotados.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de maio de 2017

Divulgação das Notas

Leia mais

09 de maio de 2017

Muay Thay

Leia mais

09 de maio de 2017

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.