Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de fevereiro de 2022

4,2 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina

 | Jornal Acontece

Cerca de 4,2 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Ao todo, cerca de 96 milhões de doses aplicadas já imunizaram 84% da população estadual. 

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do  Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia: “A variante veio também para nos ensinar. Quando nós estávamos relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos estar alertas e ser prudentes. A pandemia não acabou.”. Rosana acredita que será necessário atingir patamares acima de 90% de vacinados para reduzir a circulação do coronavírus. 

“Nós temos agora a Omicron, uma variante extremamente transmissível. Então, toda população deve ser vacinada”, reforça a coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula. 

Alguns municípios paulistas ainda estão com menos 70% da população imunizada. É o caso de  Cosmópolis, Pracinha Novais, Gastão Vidal, Nova Luzitânia, Queluz e Palmares Paulista, segundo dados do vacinômetro do estado, atualizado em 08 de fevereiro. 

 

Reforço

Em São Paulo, 17.749.152  pessoas tomaram a dose de reforço até o dia 08 de fevereiro, isso representa quase 38% da população do estado. Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina contra a Covid-19, não se esqueça de tomar a segunda. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de quatro meses. A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. Crianças entre 5 e 11 anos também devem tomar a dose pediátrica. 

Fonte: Brasil 61

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de fevereiro de 2022

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

09 de fevereiro de 2022

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

09 de fevereiro de 2022

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.