Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de agosto de 2021

5 vantagens de colocar um imóvel para locação em imobiliária

 | Jornal Acontece

Na situação em que estamos vivendo, uma sugestão para quem é dono de algum imóvel é colocá-lo para alugar e assim assegurar uma renda extra. Com isso, é considerado ponderar se vale a pena contratar uma imobiliária para administrar a locação.

Afinal, é simples colocar uma placa em frente o imóvel e anunciar. Mas e quando for necessário fechar o contrato, realizar cobranças e solucionar possíveis adversidades com o inquilino, como irá fazer? Você daria conta de todo esse processo?

É aí que entra o diferencial da imobiliária: conhecimento e experiência para tomar conta do seu imóvel, tomando todas as medidas necessárias para que seu imóvel fique intacto e seguro até o final do contrato de locação.

Hoje, preparamos 5 benefícios de colocar o imóvel para alugar na responsabilidade da imobiliária. Preste bastante atenção em cada passo e saiba a importância desse serviço.

 

1. Divulgação diferenciada

 

O primeiro passo ao colocar seu imóvel para locação é a divulgação. Mesmo que você tenha muitos conhecidos ou muitos contatos nas redes sociais, o apoio de uma imobiliária já no começo para anunciar o seu local faz muita diferença.

Isso porque a imobiliária tem os meios necessários para que o anúncio chegue até as pessoas, como portais imobiliários, sites e placas, por exemplo; anunciando com entendimento técnico o seu imóvel em locais específicos e com as fotos e descrições para alcançar o seu locatário.

Assim o seu imóvel ganha mais visibilidade e você acha alguém que se interesse pelo aluguel rapidamente.

 

2. Contato com clientes e Agendamento de visitas

 

Essa é a vantagem que nos prova o quanto a intermediação da imobiliária favorece todo o processo de locação desde o começo.

Depois de divulgar seu imóvel, o próximo passo ocorre quando os possíveis locatários começam a aparecer, entrando em contato por telefone ou mensagem, querendo tirar algumas dúvidas e visitar o espaço que será alugado.

Essa intermediação é responsabilidade da imobiliária, que faz todo o contato e atende os possíveis locatários, sanando todas as dúvidas. Já pensou no tempo que você economiza com isso?

Sem contar também que se você não tem tempo para acompanhar as visitas ao seu bem, o corretor faz o papel de apresentar o espaço anunciado às pessoas que desejarem.

 

3. Elaboração do Contrato

 

Outro cuidado fundamental e que é auxiliado pela administração da imobiliária é a elaboração do contrato de locação. O contrato é o documento que oficializa os acordos com o locatário e onde constam os deveres e direitos de ambas as partes.

Por isso, é necessário conhecer a legislação, com o intuito de evitar possíveis desavenças entre as partes no processo de locação.

Dessa maneira, o documento deve ser elaborado de preferência por um profissional da área jurídica, que irá compor o contrato com todo o respaldo necessário. A imobiliária também é responsável pelo contrato a ser assinado, assegurando a validade do contrato perante a lei.

 

4. Controle financeiro

 

O proprietário que busca uma imobiliária para administrar seus bens tem mais outra grande vantagem: não precisa se preocupar com o controle financeiro, que é uma das partes mais complicadas da locação. Afinal, essa responsabilidade envolve diversas fases, podendo gerar bastante dor de cabeça ao dono, além da perda de tempo quando necessário lidar com as cobranças ao locatário.

Ao contar com os serviços da imobiliária, por exemplo, caso ocorra do inquilino atrasar o pagamento do aluguel, a imobiliária é quem tem o papel de cobrá-lo.

A imobiliária além de receber o valor do aluguel e repassar ao dono do imóvel, ela também informa reajustes anuais no pagamento do aluguel, cobra taxas e dívidas, inclusive judicialmente, se for preciso, entre outras vantagens de costume do processo de locação.

 

5. Praticidade no pagamento

 

Se tratando de pagamento, devemos lembrar que, além de fazer a cobrança ao inquilino e repassar ao proprietário, a imobiliária favorece esse processo de transação. Isso porque são disponibilizadas várias maneiras para o inquilino pagar mensalmente o valor do aluguel e é determinada uma data de vencimento para os boletos.

Isso poupa tempo do proprietário, pois não precisa procurar o inquilino todo mês, tendo convicção de que o dinheiro cairá em sua conta regularmente, assim que feito o pagamento pelo locatário.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de agosto de 2021

Horário de verão: cientistas fazem manifesto contra volta da medida

Leia mais

16 de agosto de 2021

Presidente sanciona o Dia Nacional da Identidade Civil

Leia mais

16 de agosto de 2021

Abono Salarial: até quando pode sacar? Saiba quem tem direito

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.