Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de junho de 2025

São Vicente firma compromisso regional para agilizar o licenciamento ambiental

 | Jornal Acontece

Município avança na desburocratização de processos e reforça ações sustentáveis com foco no desenvolvimento aliado à preservação

 

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, São Vicente dá um passo importante para a agilização e eficiência em processos de licenciamento ambiental. O documento foi assinado nesta quarta-feira (4) pela secretária de Meio Ambiente de São Vicente, Flávia Ramacciotti, que representou o prefeito Kayo Amado no evento sediado no município de Praia Grande, o qual reuniu representantes de toda a Baixada Santista e Litoral Sul, em prol de um objetivo único, elevar a pauta ambiental em destaque e acelerar as análises de projetos na área.

 

O encontro teve como finalidade assinar o Protocolo de Intenções para a criação da Agência Regional de Licenciamento Ambiental da Baixada Santista e Litoral Sul. A iniciativa tem como objetivo desburocratizar e facilitar as análises de projetos na área de meio ambiente, garantindo segurança jurídica e possibilitando uma maior atratividade para investimentos, com o compromisso efetivo da preservação  em todas as cidades da região.

 

“O estudo de viabilidade da regionalização do licenciamento é instrumento importante de decisão para uma possível adesão do Município”, ressalta a secretária Flávia Ramacciotti. A regionalização do licenciamento trará grandes benefícios para toda a região, sendo possível promover o desenvolvimento econômico em conjunção com responsabilidade sustentável.

 

Essa ação possibilitará um avanço importante na gestão ambiental do município, que tem como um dos compromissos o desenvolvimento nos projetos de meio ambiente, como o Projeto Fapesp Coop Clima São Vicente, voltado para o enfrentamento às mudanças climáticas, além dos apoios da cooperativa de reciclagem Cooperscar Tortugas Ambiental, responsável, em parceria com a administração pública, pelo Projeto das Ecobarreiras, o qual conseguiu eliminar 75 toneladas de lixo dos canais, e da Rainha da Reciclagem, onde, nos últimos seis meses, a cidade recolheu mais de 270 toneladas de papelão, plástico e vidro para a destinação correta.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de junho de 2025

Cubatão assina convênio com Unifesp, durante ‘Fórum Aliança Sustentável 2025’

Leia mais

08 de junho de 2025

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

08 de junho de 2025

Deputado Paulo Alexandre Barbosa articula novas rotas para aeroporto de Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.