17 de junho de 2025
Damián Greco é o novo diretor da Fábrica de Cubatão da Unipar

Damián Greco assumiu o cargo de diretor da Fábrica de Cubatão da Unipar, sucedendo a Rogério Catarinacho, agora diretor de Engenharia da companhia. Com mais de 20 anos de experiência no setor, Damián chega em um momento estratégico para a unidade, que passa por um projeto de modernização tecnológica. A iniciativa visa substituir tecnologias antigas por membranas na produção de cloro e soda, alinhando-se à estratégia de sustentabilidade da Unipar, com previsão de reduzir mais de 70 mil toneladas de CO₂ anuais.
Damián iniciou sua trajetória na companhia em 2006, na planta de Bahía Blanca, na Argentina. Em 2019, foi promovido a gerente de Produção, onde permaneceu por mais de dois anos na função. Em seguida, ele recebeu a proposta de expatriação e assumiu a responsabilidade pela área de CQM (Central de Químicos e Monômero) na planta de Santo André, Brasil, onde liderou operações, consolidando sua experiência e conhecimento no setor.
Greco é engenheiro químico formado pela Universidad Nacional del Sur, na Argentina, com pós-graduação em Gestão de Projetos e atualmente cursa um MBA executivo.
Sobre a Unipar
A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.
A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Camaçari (BA), Cubatão (SP), Santo André (SP) e também em Bahía Blanca (AR). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia elétrica renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.
Em 2023, a Unipar aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética, selo que identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.