24 de junho de 2025
O país vive um momento decisivo e o próximo domingo pode dizer muito sobre ele.

Bolsonaro e Adrilles Jorge alinham manifestação por “Justiça e Liberdade” marcada para domingo na Avenida Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira (24), em Brasília, com o vereador paulistano Adrilles Jorge (União Brasil) para alinhar os detalhes da manifestação marcada para o próximo domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, convocado com o tema “Justiça e Liberdade”, deve reunir milhares de apoiadores da direita, a partir das 14h.
Segundo os organizadores, a mobilização pretende “restaurar a Democracia e a República”, além de denunciar o que consideram “perseguição ideológica a opositores do comunismo e do progressismo no Brasil”.
Durante o encontro, Adrilles gravou um vídeo ao lado de Bolsonaro em apoio ao movimento e apresentou ao ex-presidente o reforço de Juliana Moreira Leite, conhecida nas redes sociais como Julie Milk. A jornalista e influenciadora política tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e se colocou à disposição para ajudar na divulgação do evento.
Para Adrilles, o ato terá um caráter libertário, em defesa da liberdade de expressão e dos direitos democráticos.
“Nossa missão é restaurar a democracia, a república e a liberdade do País. Esperamos por lá lideranças, influenciadores e ativistas que tenham uma visão crítica e realista do que está acontecendo no Brasil”, afirmou o vereador.
Lideranças confirmadas
A manifestação contará com a presença de políticos aliados ao ex-presidente. Entre os nomes já confirmados estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO); o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP); o deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP); além dos senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Magno Malta (PL-ES).
A organização do evento está sob a responsabilidade do pastor Silas Malafaia, um dos principais aliados de Bolsonaro. A expectativa é de que a lista de participantes cresça ao longo da semana, com adesão de outros parlamentares, prefeitos e governadores.
Em publicação na rede X (antigo Twitter), Bolsonaro reforçou o convite para a manifestação:
“O Brasil precisa de todos nós. É por liberdade, por Justiça”, escreveu ele, ao som do jingle “Volta, Capitão”.
O último ato convocado pelo ex-presidente ocorreu em Brasília, em 7 de maio, com o tema “Anistia Humanitária” para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.