Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de julho de 2025

Menina de 12 anos desaparecida após contato em jogo online é encontrada em São Bernardo do Campo

 | Jornal Acontece

Yara Melo Delfino, de 12 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (6), foi localizada nesta sexta-feira (11) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a família, a adolescente estava na casa de um homem, supostamente com quem vinha se comunicando pela internet. Ela havia saído de casa, em Santos, sem avisar.

 

A mãe, Maria Patrícia Melo, informou que a filha ligou pela manhã pedindo que alguém da família fosse buscá-la. No entanto, Yara acabou retornando para Santos por conta própria, em um mototáxi. A identidade e a idade do homem com quem ela estava ainda não foram confirmadas oficialmente pela família.

 

Yara desapareceu após manter contato com um homem de 18 anos, com quem trocava mensagens por meio de um jogo online. A Polícia Civil investiga se é o mesmo rapaz com quem ela estava hospedada nos últimos dias. De acordo com o delegado Thiago Nemi Bonametti, responsável pelo caso, o homem poderá ser investigado, dependendo do depoimento da menor e da análise do Conselho Tutelar.

“Se não houve relação sexual ou ato libidinoso, e se ela foi por vontade própria, a princípio, ele não será investigado. Mas tudo dependerá do que ela relatar”, afirmou o delegado.

 

Mensagem à mãe

Na quinta-feira (10), a adolescente enviou um áudio à mãe dizendo estar bem e na casa de uma amiga. No trecho, ela dizia:

“Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar. Dia 23 eu tô em casa. (…) Eu tô numa casa de uma amiga (…). O menino ficou me ligando a noite toda, perguntando onde eu tava. Eu tô bem, tua filha tá bem.”

A gravação, no entanto, gerou ainda mais dúvidas sobre o paradeiro da menina e sobre quem estava realmente com ela.

 

Investigação continua

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do desaparecimento. A mãe e a adolescente serão ouvidas formalmente em Santos. Segundo o delegado Bonametti, Yara havia se mudado há cerca de 15 dias para morar com a mãe, que divide a guarda com a avó. Para ele, a fuga da menina pode indicar questões familiares que também serão consideradas na apuração do caso.

 

Ainda não está confirmada a versão de que o contato entre Yara e o homem começou por meio do jogo online. “A mãe afirma que foi por um jogo, mas ainda não temos certeza. A adolescente já tinha o número dele salvo no celular como ‘amorzinho’, o que indica que a relação pode ter começado antes”, explicou o delegado.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2025

Parque Tecnológico de Santos oferecerá curso de inteligência artificial para o público 50+

Leia mais

11 de julho de 2025

Outubro Rosa: Casa da Mulher tem tarde de cuidados e fortalecimento feminino

Leia mais

11 de julho de 2025

Fim de semana tem cinema, dança e arte para todos os gostos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.