11 de agosto de 2025
Fundo Social têm inscrições abertas para curso gratuito de encanadores

A iniciativa oferece formação prática e teórica, com oportunidade de contratação imediata
para os participantes aprovados; inscrições seguem até esta sexta-feira (15)
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, em parceria com as empresas que prestam serviços para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estão com inscrições abertas para o curso “Tá na Rede – Escola de Encanadores”. A iniciativa oferece formação prática e teórica, com oportunidade de contratação imediata para os participantes aprovados. As inscrições seguem até esta sexta-feira (15).
O curso, voltado para maiores de 18 anos, é totalmente gratuito e tem como objetivo qualificar profissionais para atender a uma demanda crescente no setor de saneamento, ampliando oportunidades de emprego e renda para a população local. As aulas abrangem desde ligações de água e esgoto até a instalação de componentes essenciais do sistema hidráulico em residências.
Outras vantagens do curso são a formação rápida e o certificado de conclusão. Os interessados devem acessar o regulamento disponível em https://drive.google.com/file/d/1OT3f7VIQcOc7RuxDWolTslt9gIEPVYqT/view?usp=drivesdk e se inscrever na plataforma do Google Forms, por meio do link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=zQXRkcYQ0EKH7qwIa8WlJ7XOW3N95RhMjxsOf5VIwNlUNE1LWE5OTTdWR1dZWVFJNzlJMEhGS01LSy4u&origin=QRCode&route=shorturl, ou pelo WhatsApp (13) 99124-5654.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Haifa Madi ressalta que a ação integra uma política municipal de geração de emprego e renda. “Estamos unindo forças para oferecer qualificação e gerar emprego. Nosso objetivo é abrir portas para que mais pessoas tenham independência financeira e possam melhorar sua qualidade de vida”.
Haifa destaca ainda que o segmento está em franca expansão e representa uma área estratégica para o desenvolvimento da Cidade. “Essa é uma chance real de inserção no mercado de trabalho, especialmente em um setor que não para de crescer. Queremos que a população guarujaense esteja preparada para ocupar essas vagas e contribuir para o avanço da nossa própria comunidade”.