12 de maio de 2021
Polícia Civil prende em Peruíbe, homem que trazia drogas do Rio de Janeiro para vender na Baixada Santista
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE ITANHAÉM), em atuação conjunta com o Grupo de Operações Especiais (GOE DEIC – DEINTER 6), prenderam em flagrante, na manhã de hoje (12), um homem (29 anos) em Peruíbe, na posse de drogas e materiais utilizados na preparação dos entorpecentes.
Essa investigação realizada pela Delegacia especializada teve início quando esse suspeito foi identificado pelos policiais civis como responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas no Município de Peruíbe. As diligências em curso indicaram que o investigado veio para Baixada Santista com o objetivo de ampliar esse comércio ilícito, trazendo essas drogas do Rio de Janeiro para Peruíbe.
Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais civis conseguiram identificar a casa onde o suspeito residia, situada no Centro de Peruíbe. Ao vistoriar o imóvel, os agentes apreenderam 127 gramas de maconha e 5 comprimidos de LSD. Além das drogas, foram recolhidos balança de precisão, embalagens plásticas e sustâncias utilizadas para serem misturadas ao entorpecente, e ainda valores em dinheiro.
Os policiais civis apreenderam ainda dois veículos (Camaro e Sandero), jóias, cartões bancários, documentos, computadores e celulares. Todo esse material será submetido à perícia criminal e informações produzidas nos laudos técnicos servirão como informação para investigações em curso na Baixada Santista, que visem combater o tráfico de drogas e organizações criminosas.