Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de outubro de 2025

Braskem destaca liderança e inovações em biopolímeros na Feira K 2025

 | Jornal Acontece

Companhia apresenta ecossistema de produtos renováveis e circulares e reforça compromisso com a transformação sustentável da indústria do plástico

 

São Paulo, 9 de outubro de 2025 – A Braskem, líder global em soluções sustentáveis da química e do plástico, marca presença na Feira K 2025, o maior evento mundial do setor, realizado em Düsseldorf, na Alemanha. Durante o evento, a companhia apresenta um novo ecossistema de produtos renováveis e circulares, que reflete seu compromisso em acelerar a transformação sustentável da indústria do plástico.

 

No estande da empresa, os visitantes podem conhecer diversas aplicações dos polímeros em processos de transformação, além de conferir novas parcerias com as marcas Bottle Up e Eurobottle (Holanda) e Polytan (Alemanha).

“A Feira K 2025 é o momento ideal para mostrar como nossas inovações já estão prontas para serem aplicadas no dia a dia das pessoas. Não estamos apenas testando o mercado — queremos escalar soluções que unem desempenho técnico e benefícios ambientais”, afirma Américo Bartilotti, Vice-Presidente Comercial da Braskem para a América do Sul.

 

Lançamentos e inovações apresentadas

➡ Filme MDO com PE I’m green™ bio-based

A Braskem lança uma nova aplicação da tecnologia Machine Direction-Oriented (MDO) com polietileno de origem renovável, derivado do etanol da cana-de-açúcar. O material oferece maior rigidez, melhor transparência e reciclabilidade, possibilitando embalagens monomateriais como flow packs, rótulos MDO e stand-up pouches. O desenvolvimento foi feito em parceria com o Cazoolo, laboratório de design circular da Braskem, e o FCO Group.

➡ Medcol: PEBD I’m green™ bio-based para aplicações na saúde

Sob a marca Medcol, a Braskem apresenta um polietileno de baixa densidade voltado para o setor farmacêutico, ideal para processos blow-fill-seal. O material, livre de aditivos e com alta resistência térmica, possui pegada de carbono negativa (-2,27 kg CO₂e/kg), segundo estudo de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) de 2023.

➡ PEAD I’m green™ bio-based para não-tecidos

Destinado principalmente ao setor de higiene, como fraldas e produtos absorventes, o novo polietileno de alta densidade combina excelente estabilidade de cor, resistência térmica e baixa formação de géis. O produto também apresenta pegada de carbono negativa (-2,01 kg CO₂e/kg).

➡ EVA 21% I’m green™ bio-based: espuma ultra macia e sustentável

O novo EVA com 21% de vinil acetato oferece maciez, flexibilidade e origem renovável, sendo ideal para solados e palmilhas de calçados. O material alia conforto, desempenho e sustentabilidade, sem abrir mão da qualidade.

 

Parcerias globais em destaque

  • Polytan (Alemanha) – A fabricante de superfícies esportivas utiliza o PE I’m green™ bio-based da Braskem em produtos como o Poligras Paris GT zero, primeiro gramado sintético carbono zero do mundo, destaque nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

  • Bottle Up & Eurobottle (Holanda) – Ambas utilizam o polietileno renovável da Braskem na produção de garrafas reutilizáveis e esportivas, reduzindo desperdício plástico e emissões de carbono.

  • Veja (França) – A marca de calçados e acessórios adotou o material I’m green™ bio-based em camadas internas de tênis, provando que sustentabilidade e design premium podem caminhar juntos.

 

Sobre a Braskem

A Braskem é uma petroquímica global voltada à inovação e à sustentabilidade, com um portfólio completo de resinas plásticas e produtos químicos para diversos setores — de embalagens alimentícias e construção civil a saúde e agronegócio.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, e presença em mais de 71 países, a empresa reúne cerca de 8.500 profissionais. Seu compromisso é promover a circularidade do plástico e impulsionar a revolução dos materiais de base biológica, construindo uma relação mais equilibrada entre indústria e planeta.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de outubro de 2025

Unipar aproxima comunidade do universo da indústria química durante a Fenasan 2025

Leia mais

09 de outubro de 2025

César Nascimento consolida Cubatão como referência nacional em reconversão verde e leva cidade à COP30

Leia mais

09 de outubro de 2025

Braskem destaca bioeconomia e descarbonização na COP30

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.