Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de novembro de 2025

Feriado tem 154 pessoas salvas e duas mortes por afogamento no litoral

 | Jornal Acontece

Balanço dos Bombeiros mostra grande número de resgates e reforça alerta para o mar agitado durante o calor

O feriado prolongado da Consciência Negra terminou com 154 banhistas salvos e duas mortes por afogamento nas praias da Baixada Santista e do Litoral Norte. Os dados são do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que registrou 44.393 ações preventivas entre quinta (20) e domingo (23). O balanço reforça o alerta para os riscos durante períodos de calor intenso e mar agitado.

 

Ocorrências na Baixada Santista

O 1º Subgrupamento de Bombeiros (SGB) concentrou grande parte das ações.

  • Guarujá liderou o número de ocorrências, com 50 afogamentos e 84 pessoas resgatadas.

  • São Vicente registrou uma ocorrência e uma vítima salva.

  • Bertioga teve quatro afogamentos, todos com resgate bem-sucedido.

No 2º SGB, Praia Grande contabilizou quatro afogamentos e quatro resgatados, enquanto Mongaguá registrou seis ocorrências, todas com vítimas salvas.

 

Litoral Norte também tem alta de ocorrências

O 3º SGB apresentou números elevados:

  • São Sebastião somou nove afogamentos, 13 resgates e uma morte na Praia Preta do Sul. Segundo a equipe médica, a vítima — um homem não identificado — teria sofrido mal súbito antes de submergir.

  • Caraguatatuba registrou cinco afogamentos e seis salvamentos.

  • Ubatuba teve um dos maiores índices do feriado: 18 afogamentos e 29 vidas salvas.

 

Itanhaém registra morte de homem de 60 anos

No 4º SGB, Itanhaém teve seis ocorrências e seis resgates, mas também registrou a morte de um homem de 60 anos, morador da Capital. Ele se afogou próximo ao 1º canal e foi encontrado inconsciente após alerta de banhistas.

Os bombeiros realizaram manobras de reanimação na faixa de areia e acionaram o Suporte Avançado de Atendimento. A vítima foi estabilizada e levada à UPA de Itanhaém, mas não resistiu.

 

Foto: Fabio Lopes/GBMar

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de novembro de 2025

Feriado de Corpus Christi deve trazer 337 mil veículos à Baixada

Leia mais

24 de novembro de 2025

ACS promove workshop sobre Liderança Ágil em Santos

Leia mais

24 de novembro de 2025

Congresso de Biomedicina deve reunir mais de 8 mil especialistas em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.