Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de janeiro de 2026

Santos retoma ações de combate à dengue com mutirão e atividades educativas

 | Jornal Acontece

Prefeitura promove conscientização contra o Aedes aegypti na Ponta da Praia e outros pontos da cidade

 

A Prefeitura de Santos retoma, a partir desta terça-feira (27), as atividades de conscientização e combate à dengue. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e do Setor de Controle de Vetores, com foco na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Entre as principais ações está o 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, que acontece na região da Ponta da Praia, no entorno do Complexo Esportivo Rebouças, entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29). Além disso, equipes realizarão atividades educativas, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre a limpeza correta de imóveis para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

Mutirão e ações educativas reforçam prevenção

Durante o mutirão, agentes de saúde irão percorrer ruas e praças da região, realizando vistorias em imóveis, terrenos e obras, além de fiscalizações de rotina. A programação também inclui ações educativas em locais de grande circulação, como o Mercado do Peixe, o Aquário Municipal e unidades de saúde.

 

Confira a programação completa

Quarta-feira (28)

9h – 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti

Ponto de encontro: Complexo Esportivo Rebouças (próximo à Av. Dino Bueno – Praça Eng. José Rebouças s/nº)

Trecho:

Av. Joaquim Montenegro, Rua Cyro de Athaide Carneiro, Rua André Vidal de Negreiros, Praça José Rebouças, Rua Henrique Soler, Rua André Rebouças, Rua Amélia Leuchtemberg, Av. Mário Covas, Av. Rei Alberto, Rua Fernando Costa, Rua República do Equador e Rua Olavo de Paula Borges.

9h – Ação educativa no Mercado do Peixe

Av. Gov. Mário Covas Júnior, 3050

Além de vistorias em imóveis, obras e outras fiscalizações em toda a cidade.

 

Quinta-feira (29)

9h – Ação educativa no Aquário Municipal de Santos

Praça Luiz La Scala s/nº

9h – Continuação do Mutirão

Ponto de encontro: Complexo Esportivo Rebouças

Trecho:

Av. Joaquim Montenegro, Av. Afonso Pena, Av. Mário Covas, Rua Amélia Leuchtemberg, Rua André Rebouças, Praça José Rebouças e Rua Cyro de Athaide Carneiro.

Além de vistorias em imóveis, obras e fiscalizações de rotina.

 

Sexta-feira (30)

9h – Ação educativa na Policlínica Conselheiro Nébias

Av. Conselheiro Nébias, 457

Além de vistorias em imóveis, obras e fiscalizações em todas as regiões da cidade.

Importância da participação da população

A Secretaria de Saúde reforça que a colaboração da população é essencial para o combate à dengue, evitando o acúmulo de água parada em vasos, garrafas, calhas e caixas d’água. A prevenção dentro de casa é uma das principais formas de reduzir os casos da doença.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de janeiro de 2026

Pacientes confirmam exame, mas não aparecem na carreta em Guarujá

Leia mais

27 de janeiro de 2026

Mamografia gratuita em Guarujá não precisa de agendamento

Leia mais

27 de janeiro de 2026

Guarujá entrega Vacimóvel e aplica 400 doses

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.