Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de janeiro de 2026

Atletas de Guarujá brilham no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal

 | Jornal Acontece

Representantes da Brothers Club conquistam títulos e pódios em Lisboa

 

Atletas da Associação Brothers Club Guarujá se destacaram no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 15 e 24 de janeiro, em Lisboa, Portugal, uma das competições mais importantes do calendário internacional da modalidade. Representando o município, os lutadores conquistaram pódios e reforçaram o nome de Guarujá no cenário esportivo europeu.

 

A participação da delegação contou com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sel), que segue incentivando atletas da cidade a disputarem competições nacionais e internacionais de alto nível.

 

Entre os principais destaques está Heitor Pinheiro de Souza Silva, que conquistou o 1º lugar na categoria faixa marrom meio-pesado, sagrando-se campeão europeu. Outro resultado expressivo foi o de Álvaro Pinheiro, também faixa marrom, que garantiu o 3º lugar em sua categoria.

 

Na faixa preta, o atleta Otávio Pinheiro teve desempenho de alto nível, conquistando o 2º lugar no peso e o 3º lugar no absoluto, enfrentando competidores de diferentes categorias. Já Yuri da Silva Campos, também faixa preta, assegurou o 3º lugar no campeonato, ampliando o número de pódios da equipe.

 

O atleta Nicolas Jesus dos Santos, faixa roxa, também integrou a delegação da Brothers Club, contribuindo para a representatividade de Guarujá na competição internacional.

 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto Galvão, os resultados comprovam o potencial esportivo da cidade. “O esporte é uma ferramenta de transformação social, disciplina e superação, além de levar o nome de Guarujá a competições nacionais e internacionais”, destacou.

 

A performance dos atletas evidencia o trabalho desenvolvido pelas associações esportivas do município e a importância do incentivo ao esporte de alto rendimento como instrumento de desenvolvimento humano e social.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de janeiro de 2026

Cubatense vai defender o Brasil no Panamericano de Kickboxing

Leia mais

29 de janeiro de 2026

Atleta de Guarujá conquista prata internacional na bocha paralímpica

Leia mais

29 de janeiro de 2026

Judoca de Santos conquista prata e segue como número 2 do mundo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.