22 de junho de 2026
Educação de SP prorroga inscrições para seleção de professores da rede estadual
Candidatos têm até os dias 25 e 26 de junho para se inscrever; salários chegam a R$ 5,5 mil, além de gratificação
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou o prazo de inscrições para dois processos seletivos destinados à contratação de professores da rede estadual. As oportunidades são para atuação no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio Técnico, com atribuição de aulas prevista para o ano letivo de 2027.
Para as vagas da educação básica, que abrangem os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, os candidatos podem se inscrever até 25 de junho. A prova objetiva está marcada para 16 de agosto.
Para a seleção da educação básica, os candidatos têm até a próxima quinta-feira (25) para finalizar o cadastro neste link. A prova objetiva está agendada para 16 de agosto.
Já o processo seletivo destinado ao Ensino Médio Técnico recebe inscrições até 26 de junho, com provas objetiva e discursiva previstas para 23 de agosto.
Quem pode participar
Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, podem concorrer profissionais com formação em Pedagogia, curso normal superior, habilitação específica para o magistério, licenciatura em Educação do Campo ou programa especial de formação pedagógica.
Já para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é exigido diploma de licenciatura plena na disciplina correspondente.
No Ensino Médio Técnico, podem participar licenciados, bacharéis, tecnólogos, especialistas com notório saber e técnicos com experiência comprovada, conforme os critérios da Deliberação CEE nº 207/2022.
Vagas em todo o Estado
As oportunidades estão distribuídas entre a capital, região metropolitana, interior e litoral paulista. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cada processo seletivo.
A remuneração para jornada de 40 horas semanais é de R$ 5.565. Professores que atuarem em unidades do Programa Ensino Integral (PEI) recebem ainda uma gratificação de R$ 2.120, por exercerem suas funções em regime de dedicação exclusiva.
Os contratos serão por tempo determinado, com possibilidade de permanência na rede estadual por até três anos.