Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de junho de 2026

Ministro da Saúde em Cubatão e São Vicente nesta quarta

 | Jornal Acontece

Visita de Alexandre Padilha inclui lançamento da Unidade Móvel de Saúde do Caminhoneiro e inspeção em novo CAPS na Baixada

 

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre agenda oficial na Baixada Santista nesta quarta-feira, 24, com compromissos nas cidades de Cubatão e São Vicente voltados à ampliação do acesso à saúde e ao fortalecimento da rede pública de atendimento.

A principal atividade da agenda será o lançamento da Unidade Móvel de Saúde do Caminhoneiro e Caminhoneira, em Cubatão, iniciativa vinculada ao programa federal “Agora Tem Especialistas”, que busca ampliar o acesso da população a consultas, exames e atendimentos especializados.

 

Unidade móvel será lançada em Cubatão

 

O evento está previsto para ocorrer às 11h30 no EcoPátio de Cubatão, um dos principais polos logísticos do Estado de São Paulo.

A proposta da unidade móvel é levar atendimento de saúde diretamente aos profissionais do transporte rodoviário, público que frequentemente enfrenta dificuldades para realizar acompanhamento médico devido às longas jornadas de trabalho e deslocamentos constantes.

A iniciativa integra as ações do Ministério da Saúde voltadas à ampliação da assistência preventiva e especializada para trabalhadores considerados estratégicos para a economia nacional.

 

Ministro visita novo CAPS em São Vicente

 

Após a agenda em Cubatão, Alexandre Padilha seguirá para São Vicente, onde visitará as instalações do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) porte III.

A unidade faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem papel fundamental no atendimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, além de usuários que necessitam de acompanhamento especializado.

Os CAPS III funcionam 24 horas por dia e são considerados estruturas estratégicas para o fortalecimento da política nacional de saúde mental.

 

Saúde na Baixada Santista

 

A passagem do ministro pela região reforça a importância da Baixada Santista dentro das políticas públicas federais voltadas à saúde.

Além de concentrar um dos maiores polos logísticos e industriais do país, a região possui grande demanda por investimentos em atenção especializada, saúde mental e atendimento preventivo.

A agenda também evidencia a aproximação entre o Governo Federal e os municípios da Baixada na implementação de programas destinados à ampliação da cobertura e da qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

 

Agenda do ministro

 

Cubatão

 11h30 – Lançamento da Unidade Móvel de Saúde do Caminhoneiro e Caminhoneira
Local: EcoPátio de Cubatão

 

São Vicente

13h00 – Visita à obra concluída do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III)

Após os compromissos na Baixada Santista, o ministro retorna à capital paulista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de junho de 2026

Cesar Nascimento lança Ilumina Cubatão e avança em referência de gestão inteligente

Leia mais

22 de junho de 2026

Massa polar derruba temperaturas e coloca Baixada em alerta

Leia mais

22 de junho de 2026

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.