08 de junho de 2021
Conselho aprova cassação da deputada Flordelis
A deputada federal Flordelis (PSD-RG) acaba de ter a cassação do mandato aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara Federal. Pastora evangélica, ela chocou o país, em junho de 2019, com o possível envolvimento no assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo. O julgamento que pode tirar o mandato e os direitos políticos da deputada, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 08.
Com exceção do deputado Márcio Labre (PSL-RG), os demais 16 deputados integrantes votaram pela cassação da deputada referenciado no relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP)
Agora o processo segue para o plenário da Câmara, onde a cassação precisa dos votos da maioria dos deputados para se concretizar. Nos próximos cinco dias, se quiser, a deputada poderá apresentar seus argumentos contra a votação da Comissão de Ética
Aos prantos
A deputada continua alegando inocência e perseguição, sempre muito emocionada e as vezes aos prantos. Mas seus argumentos apelativos não foram suficientes para convencer os pares que consideraram a quebra do decoro parlamentar, podendo abandonar a deputada às mãos da justiça. Ela é apontada pelo Ministério Público como principal mandante do assassinato do marido.