Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de julho de 2017

Confeitaria

Guarujaense vai representar a Cidade na maior feira da América Latina


Evento acontece entre os próximos dias  25 e 28, no Expocenter Norte, em São Paulo


Sheila Lourenço Guimarães, 41 anos e uma confeiteira de “mão cheia”. A guarujaense, que já passou por tantas dificuldades, não esperava receber uma das melhores notícias dos últimos tempos para sua área profissional.

Trata-se de um convite para ministrar uma aula de confeitaria na maior Feira da Indústria de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN, que acontece de 25 a 28 deste mês, em São Paulo. O evento ocorrerá no Expocenter Norte e vai reunir expositores, além de grandes nomes do ramo.

Por dois anos fazendo bolos foi há cerca de um ano que passou a se especializar na área da confeitaria artística. Vivendo em Vicente de Carvalho, desde que nasceu, é casada e tem dois filhos e também prepara salgados, cupcakes, nakeds, pão de mel, trufas, entre outros produtos. Atualmente é considerada uma das melhores confeiteiras da Região e conta que não sabe de onde tirou forças para conseguir chegar aonde chegou, após a morte de sua mãe.

“Ela morreu faltando 20 dias para o meu casamento (há dois anos). Foi quando perguntei ao meu noivo se era isso mesmo o que ele queria, pois dali em diante teria que tomar conta do meu pai e do meu tio, sair do trabalho e priorizar o cuidado à família”, relatou emocionada.

Pensou que trabalharia à noite, pois assim teria o dia para cuidar dos familiares. “Infelizmente isso não aconteceu e as contas estavam chegando. Foi aí que decidi começar a fazer bolos e cheguei a vender até 40 em um mês”. Hoje, sua vida mudou e para melhor: está produzindo de 30 a 40 bolos diariamente. Na Páscoa, por exemplo, chegou a vender quase 600 ovos de chocolate.

Antes de ingressar no universo da gastronomia, Sheila atuou na área administrativa por 12 anos. E após a morte da mãe começou a buscar por cursos voltados para a confeitaria artística, porque desejava ser uma profissional diferenciada.

A moradora de Vicente de Carvalho também leciona em casa. Entre os planos futuros estão fazer mais cursos e conseguir um local maior para acompanhar sua evolução profissional. Hoje, Sheila Guimarães conta com a ajuda de mais cinco ajudantes, todas ex-alunas.

“Venho de uma família de voluntários, de doação. E acho que é por isso que coloco amor em tudo o que faço e acredito que é assim que a gente muda a vida das pessoas. Tenho alunos que até saíram da depressão. Se estarei nesta feira tenho certeza de que Deus quer que esteja lá para algum propósito”.

Fipan – A principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, buffets, entre outros. Além dos mais de 300 expositores, o evento oferece aos seus 60 mil visitantes uma série de atividades voltadas à atualização, tanto na área técnica, quanto na área de aperfeiçoamento profissional, tais como palestras, performances e demonstrações de produtos. Principal evento destinado exclusivamente à confeitaria brasileira, a Feira conta com a Arena do Confeiteiro, em um projeto que une conteúdo, demonstrações e tendências.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de julho de 2017

Olhar para a comunidade

Leia mais

07 de julho de 2017

Braskem promove doação de BAGS para incentivo à reciclagem em Cubatão

Leia mais

07 de julho de 2017

Braskem participa do Prêmio Paralímpicos e entrega troféu para personalidade do ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.