Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de maio de 2018

Rede municipal

Prefeitura vacina professores contra a gripe

A iniciativa, que acontece de modo itinerante, será iniciada na Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, no Morrinhos I

Classificados como grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Guarujá inicia nesta segunda-feira (21), a imunização dos professores da rede municipal de ensino. A realização é das Secretarias de Saúde e Educação, em parceria com a organização social (OS), Pró-Vida.

De maneira itinerante, o serviço vai acontecer em todas as unidades e começará pela Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, na Rua Daniel Matos da Silva, 63, no bairro Morrinhos I. Ao todo, devem ser vacinados 4.510 professores, sendo que até o momento, a Cidade registra 1.537 profissionais imunizados, ou seja, 34,07% deste público.

Ainda na segunda (21), às 15 horas, o prefeito da Cidade, Válter Suman – que é médico – estará na EM Jacirema vacinando alguns dos profissionais. Conforme explica a enfermeira da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Ana Terezinha Lopes Plaça, a ação se mostra necessária, “já que os professores possuem contato direto com toda faixa etária de crianças. Por isso, se eles estiverem protegidos, evitam a transmissão da doença”.

A Prefeitura reforça também que não haverá vacinação dos alunos e comunidade escolar. Para isso, demais grupos prioritários da campanha devem procurar um dos 20 postos disponíveis na rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Com início em 23 de abril, a campanha nacional de vacinação em Guarujá prossegue até o próximo dia 30.

Enquanto os professores são vacinados, os estudantes poderão conferir apresentações de teatro pelas equipes de combate à dengue e do serviço de odontologia, que vão prestar diversas orientações.

O cronograma de vacinação itinerante dos professores continua até o próximo dia 28. Nesta segunda-feira (21), recebem a iniciativa as escolas dos bairros Santa Rosa e Jardim dos Pássaros. Na terça-feira (22) e quarta-feira (23) é a vez das unidades localizadas no Jardim Conceiçãozinha, Jardim Boa Esperança, Jardim Progresso, Vila Áurea, Pae Cará e Vila Alice.

Na quinta-feira (24), as escolas do Jardim Brasil, Vila Edna e Vila Zilda. No dia seguinte, sexta (25), a ação percorrerá as unidades do Jardim Tejereba, Cidade Atlântica e Vila Rã; e encerra na segunda-feira (28), com as escolas dos bairros Pernambuco e Perequê.

 

Público-alvo

Idosos a partir dos 60 anos; gestantes puérperas; crianças na faixa etária de seis meses, até menores de 5 anos de idade; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e privada; e doentes crônicos. Todos que se encaixam nestes grupos podem ser vacinados, sem divisão por etapas. As equipes das unidades também aproveitam a campanha, para reforçar a disponibilidade da vacina contra a febre amarela na rede municipal.

 

Sobre o vírus influenza

Infecção viral aguda, que ataca o sistema respiratório, cuja  transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. A maioria dos infectados se recupera dentro de duas semanas, sem a necessidade de tratamento médico. Em menores de 5 anos, idosos e portadores de quadro clínico especial, a infecção pode se agravar ocasionando pneumonia e até óbito.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de maio de 2018

Braskem promove doação de BAGS para incentivo à reciclagem em Cubatão

Leia mais

18 de maio de 2018

Braskem participa do Prêmio Paralímpicos e entrega troféu para personalidade do ano

Leia mais

18 de maio de 2018

Unipar e Instituto Unipar divulgam resultado do edital de projetos sociais com recorde de inscrições

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.