15 de março de 2022
Agência Móvel da Sabesp irá atender na Cota 200 esta semana

(15/03/22) A Agência Móvel da Sabesp irá se dirigir para o bairro Cota 200, em Cubatão. Entre os dias 17 e 19 (de quinta-feira a sábado), os moradores terão um posto de atendimento mais próximo de suas residências, para mais agilidade e conforto. A van permanecerá estacionada das 10h às 16h, na Avenida Principal, sem número, no Jardim Europa/Cota 200.
O objetivo é esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços recém implantados no bairro, além de permitir que seja feita qualquer solicitação, pedido de informação ou atualização/alteração cadastral (levando um documento que comprove a responsabilidade sobre o imóvel). A iniciativa possibilita, por exemplo, solicitar ligações de água e/ou esgotos, negociar o pagamento de contas em atraso, pedir revisão de consumo ou solicitar reparos nas redes da Companhia. Basta levar um documento de identidade (RG), CPF e uma conta da Sabesp onde aparece o número de Fornecimento ou endereço.
Desde que assumiu a prestação dos serviços na Cota 200 – após contratualização junto à administração, em junho de 2020 –, a Sabesp vem realizando melhorias na infraestrutura disponível para saneamento da região. As equipes já concluíram as obras que implantaram novas tubulações para distribuição de água e, no momento, estão na fase de execução das ligações de água dos imóveis. Por isso, a Empresa reforça a importância dos proprietários de imóveis que ainda não se conectaram oficialmente ao sistema de abastecimento que busquem se informar das providências necessárias para garantir tal benefício, destacando que a primeira ligação de água do imóvel é gratuita.
Em 30 anos de vigência do contrato, a Sabesp deverá investir cerca de R$ 320 milhões em Cubatão, aplicados na ampliação e aperfeiçoamento dos sistemas de saneamento, além de bens de uso geral. A Companhia atua em conjunto com a prefeitura, planejando ações e cronograma de trabalho que buscam a universalização da cobertura dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário à população.
E para registrar qualquer anormalidade nos serviços de saneamento, a Companhia se mantém à disposição da população, durante 24 horas, e pede para que entrem em contato imediatamente pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).