26 de março de 2022
Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubos através de pix no Guarujá
Policiais da 1.a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (1.a DEIC) prenderam em flagrante, na noite de ontem (25), três homens (20,22 e 24 anos) no momento em que estes iriam realizar um roubo com retenção da vítima para subtrair valores bancários através da modalidade de transferência pix.
Os policiais civis da especializada estavam em diligências de investigação no Guarujá quando descobriram que o trio havia mandado mensagem a um homem que trabalhava com gesso sob o pretexto de fazer um orçamento.
Os investigadores, que monitoravam de forma dissimulada a ação do trio, deslocaram-se até o Bairro Jardim Virgínia, local marcado pelos suspeitos com a vítima enganada.
Assim que a vítima chegou, o trio desceu de um carro e portando simulacros de arma de fogo passaram a ameaçá-la. Nesse momento, os policiais civis desembarcaram das viaturas descaracterizadas e impediram a consumação do crime de roubo com retenção da vítima, visto que a intenção dos agentes era manter a vítima em cárcere enquanto os suspeitos subtraíam valores bancários.
Foram apreendidos e periciados os celulares e simulacros utilizados no crime. Ações de investigação continuam em curso para identificar os demais integrantes dessa associação criminosa.
Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa, o trio foi encaminhado ao sistema penitenciário.