Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de abril de 2022

Munícipes podem consultar no Acolhe PG informações sobre atendimentos da Saúde

 | Jornal Acontece

Usuários poderão pesquisar fila de consultas, exames e procedimentos pelo 162

Os moradores de Praia Grande contam agora com uma nova forma de consultar a sua posição na fila de consultas, exames e procedimentos na rede municipal de Saúde. Por meio do Acolhe PG, os munícipes terão maior agilidade na obtenção dessas informações, que já estavam disponíveis no site da Prefeitura. Além de ampliar o acesso, a central telefônica oferece ainda mais transparência aos processos junto à população.

 

Quem necessitar saber em que posição está na fila de espera dos serviços de saúde do Município deverá entrar em contato pelo telefone 162, digitar a opção 3 e informar o nome completo para o atendente. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos finais de semana e feriado das 8 às 17 horas.

 

Consulta pela Internet – Além do acesso via Acolhe PG, o munícipe continua podendo fazer essa conferência pela internet. Basta entrar no site, é necessário informar a matrícula do cartão SUS. A partir daí, o usuário já consegue visualizar todos os procedimentos

 

Pra agilizar o processo, Acontece disponibiliza aqui o local para pesquisa, clique aqui, em seguida adicione o número do cartão do SUS e prossiga.

 

Consultório Informatizado – A utilização da tecnologia na Saúde já vem ocorrendo há alguns anos em Praia Grande. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) desenvolveu a implantação do Consultório Informatizado em módulos e de forma gradativa. As primeiras a receberem o sistema foram as Unidades de Saúde da Família (Usafas). Na sequência, os equipamentos que desenvolvem atendimentos na área das Especialidades Médicas, como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), passaram a integrar a rede. Por fim, a área hospitalar foi interligada.

 

O Consultório Informatizado vai além do cumprimento à determinação da Resolução nº 07/16, do Ministério da Saúde, que define o prontuário eletrônico como modelo de informação para registro das ações de saúde na Atenção Básica. No Município, o sistema faz todo o acompanhamento indicando datas e ausências em consultas, requisição e resultados de exames, prescrições de medicamentos, retorno etc.

 

Acolhe PG – O Acolhe PG é um serviço telefônico que disponibiliza para a população acesso a profissionais qualificados que vão prestar esclarecimentos, informar sobre os serviços de saúde ofertados pela rede de Atenção à Saúde Municipal e também monitorar e orientar pessoas que estão com sintomas de covid-19.

 

No ano passado o serviço foi ampliado para atender pacientes que necessitam de transporte para tratamento de saúde, acompanhamento de gestantes de alto risco, agendamento de consultas e exames e disque amamentação, proporcionando uma maior agilidade em diversos atendimentos de saúde. Os números para atendimento são: 162 e 3496-2281. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 17 horas.

 

Fonte: Prefeitura de Praia Grande
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de abril de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

06 de abril de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

06 de abril de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.