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Jornal Acontece

28 de abril de 2022

Cidade implanta meios informativos para acessar os totens de autoatendimento do Poupatempo

 | Jornal Acontece

Banners e vídeo auxiliam munícipes com informações de acesso aos serviços

 

O projeto “PG Online”, que disponibiliza serviços relacionados à Secretaria de Finanças em terminais de autoatendimento, ganhou um importante aliado nesta quinta-feira (28). Banners e vídeo auxiliarão os munícipes com informações de acesso aos serviços disponíveis.

 

A ação de divulgação dos banners informativos, bem como o vídeo sobre o passo a passo para a utilização do totem, é uma iniciativa da Secretaria de Finanças (Sefin) em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai). Se mesmo com as informações do vídeo, o munícipe ainda tiver dúvida, basta procurar um servidor, que estará  à disposição para auxiliar.

 

Através dos totens “PG Online”, munícipes podem solicitar serviços e até imprimir gratuitamente documentos como emissão de 2ª via de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão de certidão valor venal, emissão de alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes.

 

O Poupatempo é o primeiro local fora da Prefeitura a disponibilizar serviços municipais financeiros. Os totens estão instalados na entrada, ao lado do posto do Sebrae, e outro no corredor principal, na frente do Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT). Um diferencial dos totens no Poupatempo é o horário estendido de funcionamento, inclusive nos fins de semana. Os equipamentos funcionam no espaço de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a intenção da Prefeitura é ampliar o serviço dos totens, descentralizando os atendimentos do paço, disponibilizando serviços relacionados à Secretaria de Finanças em outros espaços públicos. “A Prefeitura continua trabalhando pela desburocratização dos serviços públicos, conforme o plano de governo da Administração. Queremos garantir cada vez mais agilidade e eficiência no atendimento à população. Com os banners instalados ao lado dos equipamentos, a população pode identificar todos os serviços disponíveis e o vídeo fornece o passo a passo para utilização”.

 

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano, destacou mais uma vez que o compromisso da Prefeitura é facilitar o acesso dos serviços públicos aos contribuintes.

 

 

Foto: Prefeitura de Praia Grande
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