Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de maio de 2022

EM Lions Clube ‘foge’ da rotina escolar com oficinas diferentes

 | Jornal Acontece

Atividades contaram com participação de cerca de 250 estudantes no sábado letivo

 

A EM Lions Clube, no Bairro Ocian, aproveitou o sábado letivo (7) para promover um momento bem interessante aos alunos da unidade. Os professores realizaram uma série de oficinas com as temáticas mais variadas. O objetivo da ação foi de oferecer aos mais de 250 estudantes do 6° ao 9° ano que participaram do evento atividades e experimentos que complementam a rotina de ensino.

 

As oficinas mobilizaram a unidade escolar e aconteceram nos três períodos (manhã, intermediário e tarde). Os professores buscaram atividades que fugissem da rotina e propuseram conteúdos que extrapolaram o habitual e chamaram a atenção dos alunos. Os estudantes das turmas de 6° ano foram os mais participativos e compareceram em maior número.

 

Uma das oficinas que mais chamou a atenção dos alunos foi a de confecção de terrários. Dentro de um recipiente de vidro, os estudantes reproduziram as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos. Em outra sala, usando o jogo de tabuleiro chamado War, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre questões territoriais e geográficas.

 

De acordo com o assistente técnico pedagógico (ATP) da unidade, Anderson Caleffi, a proposta foi de fugir do currículo escolar e desenvolver algo pedagógico também, porém com uma abordagem ainda mais atrativa. “Provocamos os professores para que dessem uma aula que não aconteceria em um dia normal. O resultado foi bastante produtivo, pois conseguimos atingir os alunos e ver a participação deles”.

 

 

 

Foto:Felipe França
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de maio de 2022

Treinamento do Exército Brasileiro chama atenção na praia

Leia mais

11 de maio de 2022

REVOLTA EM PRAIA GRANDE EXPÕE REALIDADE: MAUS-TRATOS A ANIMAIS SE REPETEM NA BAIXADA

Leia mais

11 de maio de 2022

Mulher morre após ter 80% do corpo queimado pelo companheiro em Praia Grande

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.