Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de maio de 2022

Polo Ginásio Falcão aplicará vacinas somente aos sábados

 | Jornal Acontece

Horário permanecerá das 9 às 15 horas

 

Com 97% da população vacinada com, pelo menos, a primeira dose, e mais de 87% dos munícipes imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus, o polo de vacinação Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Bairro Mirim) passará a funcionar a partir deste final de semana somente aos sábados. O local, que tem oferecido ainda imunizantes contra a gripe e o sarampo, seguirá atendendo das 9 às 15 horas.

 

A vacinação continua normalmente em todas as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

 

Dados – Praia Grande superou 776 mil vacinas aplicadas contra o coronavírus, incluindo primeira, segunda, terceira, quarta doses e dose única. São cerca de 313 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. Além disso, mais de 288 mil praia-grandenses possuem o esquema vacinal completo com as duas doses ou a dose única da Janssen. Foram aplicadas ainda mais de 175 mil doses adicionais do imunizante contra a covid-19.

 

Vacinas – No Ginásio Falcão estão disponíveis as vacinas contra a covid-19, gripe e sarampo. É necessário levar documento de identidade, carteira de vacinação e comprovante de residência.

 

Poderão tomar a primeira e a segunda doses da vacina contra o coronavírus todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o imunizante. A terceira dose também poderá ser aplicada às pessoas acima de 18 anos, além de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) e adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos.

 

Já a quarta dose do imunizante contra a covid-19 segue sendo ofertada a adultos imunossuprimidos e idosos acima de 60 anos, sendo que estes poderão receber ao mesmo tempo a vacina contra o vírus da influenza.

 

A vacina contra a gripe está disponível também para todas as gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, população indígena, indivíduos com deficiência e pessoas com comorbidades.

 

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde poderão tomar a vacina da gripe e também do sarampo.

 

 

Foto:Jairo Marques
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de maio de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

12 de maio de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

12 de maio de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.