Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de maio de 2022

CMDCA oferece capacitação gratuita para elaboração de projetos

 | Jornal Acontece

Objetivo é auxiliar a população a criar bons projetos para editais da Prefeitura

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai promover uma “Capacitação para elaboração de Projetos” voltada para os munícipes que queiram aprender a escrever projetos para editais abertos. A capacitação acontecerá no auditório da Juventude, na próxima sexta feira (20), às 10h. Para participar, não é necessário se inscrever; basta comparecer no dia marcado.

 

A ideia do curso surgiu pelo conselho após a abertura do último edital de chamamento público do CMDCA para selecionar entidades do terceiro setor que tenham interesse em desenvolver projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Praia Grande.

 

Segundo o presidente do CMDCA, Tadeu da Costa, o Conselho dará todo o suporte em relação aos trâmites necessários. “Promoveremos uma capacitação para ensiná-los a escrever os projetos, como preencher os modelos dispostos nos anexos e como fazer a inscrição. São detalhes importantes que fazem a diferença na hora de apresentar suas propostas”, afirmou.

 

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, será o responsável por ministrar a capacitação e reforça que a oportunidade não é direcionada somente para membros de entidades do terceiro setor. “Qualquer pessoa que queira aprender a colocar no papel um bom projeto para qualquer área será bem-vinda nesse curso. Nosso intuito é, além de capacitá-los, fomentar a participação popular nos editais e, dessa forma, melhorar ainda mais os projetos em nossa Cidade”, explicou.

 

CMDCA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e tem como finalidades o controle da política destinada à Infância e a Adolescência no Município de Praia Grande. Cabe ao órgão: fiscalizar, planejar, propor e controlar os recursos destinados às políticas sociais de interesse da criança e do adolescente. Cabe também ao Conselho o controle, planejamento e fiscalização dos recursos destinados ao Fundo de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de maio de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

16 de maio de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

16 de maio de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.