Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de junho de 2022

Famílias do Bairro Melvi serão beneficiadas com ação de regularização fundiária

 | Jornal Acontece

Reunião realizada com moradores desta região da Cidade iniciou o processo

A Prefeitura de Praia Grande deu início a mais uma etapa do Programa Dono do Lote, voltado a regularização fundiária. Famílias que residem em área denominada núcleo Jardim Jurubahiba II, no Bairro Melvi, serão beneficiadas, ao final de todas as etapas, com a entrega gratuita do título de propriedade.

 

O início dos trabalhos no Melvi foi marcado por uma reunião que contou com mais de 200 pessoas participantes, todos residentes no bairro. O encontro ocorreu na escola municipal Mahatma Ghandi, no último dia 28.

 

A reunião foi organizada pela equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande e serviu para informar aos moradores todos os processos e etapas que fazem parte do Programa Dono do Lote. O responsável pela Divisão de Regularização Fundiária, André Magalhães Perez, conduziu os trabalhos. Para que o público entendesse melhor, um mapa da área que passará pelo processo de regularização também foi apresentado. Ainda houve um espaço para que os participantes pudessem tirar suas dúvidas.

 

“Esta foi a primeira vez que a Sehab realizou este tipo de reunião antes de iniciar o processo de regularização fundiária. A iniciativa teve como objetivo informar as pessoas do que será realizado e o que elas precisam preparar, como, por exemplo, as suas documentações. O programa Dono do Lote é uma das principais ações de Praia Grande na Habitação beneficiando já mais de 6 mil famílias. Foi criado pelo então prefeito, Alberto Mourão, e faz parte das metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, explicou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

 

Dono do Lote – As ações de regularização fundiária desenvolvidos pela Prefeitura de Praia Grande levam em conta as diretrizes existentes na lei federal (13.465/17) e municipal (Lei Complementar 671/13). Para que o processa seja finalizado, diversas etapas precisam ser superadas como topografia, desenhos, cadastramento das famílias, matrícula dos lotes, execução das escrituras e registro. Na prática, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue 
sem qualquer custo para as famílias.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de junho de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

02 de junho de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

02 de junho de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.