Duas produções da Cidade premiadas no 1º Concurso de Apoio a Projetos Culturais de Curtas-Metragens de Santos, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), foram selecionadas para participar do ‘Busan Intercity Film Festival’, que será realizado em outubro, em Busan (Coreia do Sul).
Os representantes de Santos na mostra internacional serão os curtas-metragens ‘Fim’, de José Roberto Torero, e ‘Se Trans For Mar’, de Cibelle Appes.
A primeira produção mostra, de forma leve e bem-humorada, que “morrer depois do sexo não é de bom tom”, como definiu Torero, que assina a direção do curta, produzido pelo Instituto Querô.
Já a obra ‘Se Trans For Mar’ conta a história de Iara, que encara o passado e os pensamentos que insistem em assombrá-la. Quando uma paixão balança sua vida, ela descobre que o amor romântico também pode ser um lugar possível para ela.
Desde 2015, Santos é designada pela entidade internacional de educação e cultura como Cidade Criativa no segmento de cinema, sendo a única das Américas a possuir tal honraria.