Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de julho de 2022

ACERTA-PG: Campanha de pré-execução fiscal continua até o dia 27 deste mês

 | Jornal Acontece

Ação tem possibilitado que contribuintes regularizem seus débitos antes da execução fiscal

 

A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até o dia 27 de julho a campanha de pré-execução fiscal, que possibilita aos contribuintes a regularização de débitos com menos custos e sem riscos de bloqueios de bens. A ação da Secretaria de Finanças é feita através da campanha “ACERTA PG”, uma central de Suporte da Dívida Ativa que incentiva o pagamento de débitos municipais de forma simples e sem burocracia.

A intenção da campanha de pré-execução fiscal é que os contribuintes tomem conhecimento do débito e procurem a Prefeitura para a regularização com opções de parcelamentos com redução de até 100% nos juros e multas e evitem o ajuizamento, o que implicaria em acréscimos e transtornos judiciais.

Entre os protocolos legais, é dever da Prefeitura enviar a cobrança do débito de contribuintes do exercício anterior para o Fórum, a chamada execução fiscal. Ao iniciar o processo de execução, automaticamente já é acrescido 10% do valor total do débito com honorários. O prazo se inicia quando o contribuinte recebe uma carta do Tribunal de Justiça pedindo para comparecer na Prefeitura, correndo o risco de bloqueio de bens, primeiro pela conta bancária, seguida de bens móveis e, por fim, leilão do imóvel.

Para evitar essa situação, a central de Suporte da Dívida tem entrado em contato com os contribuintes antes do início desse processo, informando os débitos e oferecendo condições para pagamento antes da execução. O setor realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, ou através dos e-mails [email protected], [email protected] e assim sucessivamente até [email protected]. Nos endereços de e-mail, o número após a palavra atendimento pode variar de 1 a 30.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que a ação da Prefeitura visa facilitar a informação para o contribuinte devedor, que só tem a ganhar, já que pode regularizar seu débito antes da execução fiscal, que resultaria em acréscimos financeiros e transtornos judiciais. “É válido destacar que a campanha ACERTAPG está com retorno super positivo, quase 13 mil contribuintes já solicitaram a regularização de débitos com redução de juros, evitando o ajuizamento. Um número expressivo que confirma o sucesso da ação da Prefeitura de Praia Grande”.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de julho de 2022

Rede atacadista pode gerar mais de 300 vagas de empregos em Cubatão

Leia mais

20 de julho de 2022

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

Leia mais

20 de julho de 2022

Outlet Premium Imigrantes oferece mais de 40 vagas de emprego no mês de setembro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.