Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de agosto de 2022

Rejeitar a nossa vocação afeta os outros

 | Jornal Acontece

A vocação é o convite de Deus a cada indivíduo para amar e servir a Ele e à Sua Igreja, em um determinado estado ou modo de vida. É dentro do chamado universal à santidade que Deus cria cada pessoa para um propósito, razão ou missão específicos.

 

É muito importante que cada pessoa possa discernir sua vocação particular com oração e responsabilidade. Pois, a rejeição de nossa vocação afeta os outros também! E se seus pais nunca tivessem dito sim um ao outro? E se o padre que teve um grande impacto em sua vida tivesse dito não a Jesus?

 

Se alguém não segue a vocação para a qual nosso Pai o criou, pode até alcançar um certo grau de felicidade neste mundo e obter a salvação. No entanto, não será tão feliz ou abençoado como poderia ter sido se tivesse seguido sua vocação.

 

Decidir entrar no seminário ou no convento para “experimentar” significa estar comprometido para a vida toda? Certamente não! No seminário e no convento é onde, muitas vezes, começa o verdadeiro discernimento, o ouvir a voz de Deus revelando a nossa vocação. E, em alguns casos, essa experiência pode ser a única maneira de saber realmente se você tem vocação para o sacerdócio ou para a vida religiosa. 

 

Durante esse tempo de formação no seminário, no convento ou numa Comunidade, a vontade de Deus para você se torna mais clara. O seminário, convento ou Comunidade também se alegra quando um homem ou mulher percebe que não foi chamado ao sacerdócio ou àquela forma de vida e parte para servir a Igreja em outra vocação.

 

Os preciosos anos passados na formação são uma “vantagem” para você espiritualmente, mesmo se descobrir que não foi chamado a ser sacerdote ou religioso consagrado. Não tenha dúvida, esse tempo certamente o ajudará a ouvir a voz de Deus e encontrar sua vocação!

 

Claro, é necessário estar ciente de que existem provações e tribulações em cada vocação. Ser sacerdote, religioso ou consagrado não elimina sofrimentos. Mas há grande alegria em dar a vida por Cristo!

 

Sua vocação é um presente de Cristo para você; como você responde é o seu presente para Ele e também para sua própria vida.

 

* Kaique Duarte é seminarista da Comunidade Canção Nova.
Instagram: @kaiquecancaonova

 
 
 
 
 
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de agosto de 2022

Santuário do Pai das Misericórdias celebra Frei Galvão

Leia mais

23 de agosto de 2022

Canção Nova faz Acampamento sobre São Miguel Arcanjo

Leia mais

23 de agosto de 2022

Profissionais de saúde fazem palestras sobre ansiedade, na Canção Nova

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.