Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

31 de agosto de 2022

Collabs incentivam parcerias para criação de produtos exclusivos

 | Jornal Acontece

O termo collab em inglês é o diminutivo da palavra collaboration, que em português significa colaboração. São parcerias entre marcas e personalidades para a criação de produtos exclusivos em conjunto, com o objetivo de obter relevância no mercado e alavancar novos públicos.

As collabs são consideradas uma estratégia de marketing muito eficiente quando bem-feitas e tem crescido muito nos últimos anos entre segmentos que atuam em mercados ou personalidades diferentes, como as parcerias entre Havaianas e a Oreo, Crocs e o Justin Bieber, Supreme e Louis Vuitton e muitos que virão. Mas, mesmo que esse fenômeno pareça recente por ter se tornado um sucesso nos dias de hoje, as collabs de marcas e personalidades já ocorrem há anos e já deram o que falar. 

Em 1935, a designer italiana Elsa Schiaparelli já havia feito um vestido em colaboração com Salvador Dali; em 1965, Yves Saint Laurent colaborou com Mondrian, o ativista de alta costura; em 2004, Karl Lagerfield desenvolveu uma coleção para a Fast Fashion HLM. Na época, criou-se um grande ruído no mundo da moda. As peças foram disputadas a tapa, e a HLM se destacou. Feliz com os resultados em 2008 foi a vez de fazer a collab com Commie des Gançon; em 2010 com Lanvin, depois Versace e outros estilistas famosos.

Uma das missões de uma collab é criar o desejo de compra, criar uma experiência capaz de permanecer na memória do consumidor, fortalecer a lembrança da marca. E como geralmente esses produtos possuem edição limitada, são muito cobiçados por colecionadores e aqueles que buscam exclusividade.

É o caso da recente collab da Adidas com a Victorinox. A parceria tem o objetivo de atingir novos públicos, que normalmente as empresas não tem tanta entrada, sem perder o DNA das marcas. “As colaborações são um pilar estratégico de nossos esforços e estamos muito orgulhosos de anunciar esta grande parceria com a Adidas”, explica Veronika Elsener, CMO da Victorinox AG.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

31 de agosto de 2022

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

Leia mais

31 de agosto de 2022

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Leia mais

31 de agosto de 2022

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.