Capacitação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV); atualmente, 11 alunos estão matriculados
Voltado para o mundo da beleza, o curso de extensão de cílios cria novas oportunidades de trabalhos para aqueles que estão começando a entrar nesse universo, além de proporcionar liberdade financeira ou uma renda extra.
Os alunos do Fundo Social da Área Continental aprendem técnicas de design para começar a trabalhar na área. A professora Tatiane Mota trabalha na área há 5 anos e explica que escolheu a profissão pela flexibilidade de horário. “O que me impulsiona a dar aula é proporcionar para os meus alunos essa independência. Mostrar que eles podem conquistar a liberdade financeira, principalmente mães de família que têm filhos pequenos, como no meu caso”.
Dentre as nove alunas, é possível encontrar dois homens que também decidiram se dedicar ao curso. Cicero Diego Ferreira é um deles e trabalha como cabeleireiro. Ele conta que optou pela capacitação por ser uma área nova e que não existem muitos homens no mercado. “Eu entrei nesse mundo para fazer a diferença. É algo que está me impulsionando a sonhar. É mais uma etapa na minha vida”.
Por Vitória Oliveira