No último sábado (8), vicentinos participaram de caminhada histórica e oficina de buquês
A estação mais bonita do ano merece atrações de peso para agitar a Primeira Cidade do Brasil. Com esse objetivo, a tenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) vem promovendo diversas atividades no Festival da Primavera, reunindo entretenimento e capacitação para todos os públicos do evento.
No último sábado (8), dois programas fizeram a alegria dos visitantes: a Caminhada Histórica, que fez sucesso na edição de 2021, e a Oficina de Buquê, celebrando o principal ícone da estação, as flores.
A primeira atividade reuniu 15 participantes em um tour pelo centro histórico, com Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, saindo do Marco Padrão e indo até o Parque Cultural Vila de São Vicente. Durante o percurso, o guia contou fatos históricos da primeira vila do Brasil. Para encerrar o passeio, os visitantes assistiram o curta-metragem “Contos e Lendas Vicentinos – Histórias Sobrenaturais” no Espaço Multicultural.
Já a segunda, com vagas limitadas a oito pessoas, capacitou os apaixonados por flores a realizar um mini buquê. A atividade foi ministrada pela paisagista Joyce Santos, pioneira na Baixada Santista.
Por Renan Valentim