Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de dezembro de 2022

Procuradora cubatense é convidada para assessorar a presidência, de Lula

 | Jornal Acontece

Petista, a procuradora da Prefeitura de Cubatão Paula Ravanelli recebeu o convite para o cargo de assessora especial da Presidência da República, no próximo governo governo Lula/Alckmin.

 

Se embarcar para Brasília, no começo de 2023, a cubatense ocupará função da qual já acumula experiência: ela trabalhou na Presidência da República nos governos Lula e Dilma, onde foi subchefe adjunta de assuntos jurídicos da Casa Civil e assessora especial da subchefia de Assuntos Federativos, por mais de 13 anos.

 

 

PRÉ-CANDIDATA

A nomeação pode reforçar as pretenções do procuradora para as eleições municipais de Cubatão, em 2024. Ravanelli foi a candidata à prefeitura, na última disputa em 2020, pela Coligação Frente do Povo: PT/PDT e recentemente anunciou que pretende ser eleita prefeita de Cubatão, pelo PT, em 2024, pretensão que ganha força, com a ascensão do PT à capital federal.

 

EXPERIÊNCIA PÚBLICA

Figura de bom trânsito na alta cúpula petista, Paula Ravanelli já exerceu outras funções relevantes, além de assessorar a presidência petista. Foi procuradora do Patrimônio Imobiliário de São José dos Campos -SP, secretária de Justiça e Direitos Humanos de Caçapava e assessora da secretaria de Habitação de São Paulo – Capital.

 

Em Cubatão, foi Chefe da Assessoria de Assuntos Jurídicos (2000) e da Secretaria de Auditoria e Controle Interno do município (2016).

Sócia-fundadora da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD) e atual coordenadora do núcleo da Baixada, nos últimos anos, Ravanelli tem se dedicado a ações em Defesa das Mulheres e dos Direito Humanos em Cubatão, como coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB local e do Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão – Gestão 2021/2023.

 

Na Universidade, Paula foi a primeira mulher a coordenar o Centro Acadêmico “XI de Agôsto” – gestão: “Tradição é Ruptura“(1989-1990) e , depois, o Diretório Central dos Estudantes da USP “Alexandre Vanucchi Leme” – gestões: Essa primavera é nossa! (1991-1992) e “Vide-Verso” (1992-1993).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de dezembro de 2022

*Começa a transição de governo em Guarujá*

Leia mais

22 de dezembro de 2022

Comissão da Alesp dá aval a projetos que aprimoram legislação relativa a PCDs

Leia mais

22 de dezembro de 2022

Após sabatina de parlamentares, indicação do novo diretor-geral da Artesp é aprovada

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.