11 de janeiro de 2023
Servidores no ato público desta sexta

Manifestação será a partir das 17 horas, em Santos, na ‘estação da cidadania’
Diretores, associados e simpatizantes dos sindicatos dos servidores municipais de Santos e Guarujá estarão no ato público desta sexta-feira (13) contra os atos de vandalismo em Brasília.
Os presidentes das duas entidades, Fábio Pimentel e Zoel Siqueira, criticaram os invasores dos três poderes e defenderam que o povo saia às ruas em defesa do estado democrático de direito.
“Não podemos tolerar que a democracia seja agredida”, disse o primeiro, em ‘live’ do Sindest, na segunda-feira (9). O segundo declarou, em nota do Sindserv, que “o país não aceita a barbárie”.
Tacão ditatorial
A manifestação será a partir das 17 horas, na ‘estação da cidadania’, Gonzaga, esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, convocada por sindicatos e outras entidades.
“O que se viu no domingo não pode se repetir, sob pena de mais uma vez vivermos sob o tacão de uma ditadura”, diz Fábio. Zoel acha que “cabe ao povo afastar o risco de um novo regime autoritário”.
Os sindicalistas, que trabalharam pela eleição de Lula, entendem que mais um governo Bolsonaro seria prejudicial à classe trabalhadora, incluídos os servidores.
Garantir a governabilidade
Eles citam, como um dos pontos negativos do governo rechaçado pelas urnas, a reforma da previdência de 2021, alegando que aumentou o tempo de trabalho para concessão das aposentadorias.
Apontam ainda a proposta de emenda constitucional (pec) 32-2021, ainda em tramitação na câmara federal, que reduz drasticamente os serviços sociais e revoga direitos dos servidores.
Fábio e Zoel acham que Lula poderá rediscutir a previdência e a ‘pec’ 32. E sustentam que, para isso, o presidente eleito e empossado possa governar sem vandalismos como o de domingo.
Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest, filiado à Fupesp e Força Sindical). Avenida Afonso Pena, 123, Macuco, Santos, 13- 3202-0830, [email protected] , www.sindest.com.br . Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Daniel Gomes. Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de [email protected] ou por Whatsapp, responda com assunto ‘excluir’.